Muito obrigado pela sua visita! Meu nome é Pedro. Sou Consultor de Viagens Nacionais e Internacionais. Este blog foi criado para te ajudar no planejamento da sua viagem, mas caso não encontre aqui o que precisa ou se restaram muitas dúvidas, entre em contato comigo pelo e-mail: duvidasdeviagem@gmail.com. Será um prazer poder te ajudar no planejamento da viagem, lembrando que este serviço não tem custo algum para você. Desde já, desejo-lhe uma boa viagem! Se você quiser receber todos os novos artigos diretamente no e-mail e de graça, basta cadastrar o seu endereço de e-mail abaixo. Lembrando que não envio spam e muito menos propaganda.

Digite seu endereço de e-mail:

Pesquise o Assunto Desejado em Turismo e Variedades

segunda-feira, 22 de setembro de 2014

Como Planejar Uma Viagem de Lua de Mel Barata

Hoje eu vou dar algumas dicas e informações sobre como planejar uma viagem de lua de mel barata.

Se você pretende fazer uma viagem de lua de mel mas não pode gastar o quanto gostaria, eis algumas dicas para baratear sua viagem.

Viaje apenas nos meses de baixa temporada no Brasil que são: março, abril, maio, junho, setembro, outubro e novembro na maioria dos destinos. Se você trabalha ou estuda, dê um jeito de poder viajar nestes períodos, na alta temporada e feriados os preços ficam até 50% mais caros.

Escolha um destino que caiba no seu bolso, fuja de lugares caros como Fernando de Noronha, Rio de Janeiro, Paris, Roma, etc. Os resorts em geral são caros, por isso, escolha esta opção em último caso, se o seu orçamento permitir.

Os cruzeiros marítimos podem ser opções econômicas para uma viagem de lua de mel, se considerarmos que todas as refeições e as atividades de lazer estão inclusas, porém, lembre-se que os preços são cotados em Dólares Americanos, faça os cálculos e verifique se está dentro do seu orçamento.

Hotéis e pousadas costumam oferecer pacotes para lua de mel que geralmente custam caro. Se você quer economizar, reserve um hotel e pousada dentro de seu orçamento e sem pacote de lua de mel. Os itens inclusos no pacote de lua de mel podem ser providenciados por você, por conta própria por muito menos, tais como: garrafa de champanhe ou vinho, chocolates, cesta de frutas, flores, etc.

Ao reservar um hotel ou pousada, fique atento(a) aos tipos de apartamentos oferecidos, pois, alguns detalhes como vista para o mar, ter cama king-size, ter ar condicionado, entre outros, podem encarecer bastante o valor da diária. Se você é econômico, opte sempre pelo apartamento standard com cama de casal.

Outro detalhe importante é a política de refeições do hotel, resort ou pousada. Alguns oferecem só o café da manhã incluso, outros oferecem regime de meia-pensão (café da manhã + almoço ou jantar) e outros ainda têm regime de pensão completa (café da manhã + almoço + jantar). Avalie os custos de cada um e verifique se fica mais em conta optar por menos refeições inclusas e fazer as demais refeições em restaurantes na cidade ou se vale à pena incluir todas as refeições.

Se o destino for distante, compre as passagens aéreas o quanto antes ou assim que tiver uma promoção. Deixar para reservar as passagens em cima da hora pode lhe custar até 70% mais caro, afinal, um mesmo vôo tem tarifas diferentes para cada passageiro, as mais baratas acabam sempre antes.

Os pacotes de viagem podem ser opções mais baratas, mas nem sempre são, avalie cada caso e jamais compre os passeios não inclusos no pacote oferecidos pelas operadoras de viagem, estes passeios geralmente custam bem menos no destino, com as agências locais de turismo receptivo.

Por fim, sempre informe aos prestadores de serviços (hotéis, pousadas, companhias aéreas, cruzeiros, etc) que sua viagem é de lua de mel, você pode ganhar upgrades ou mesmo cortesias deles pelo simples fato de ser uma viagem especial.

Veja mais dicas de lua de mel.

A CVC é a maior operadora de turismo do Brasil e vende pacotes de viagem, passagem aérea, hospedagem, etc. Acesse o site oficial abaixo e veja as ofertas para sua viagem.

Comentários
0 Comentários