Pesquise o Assunto Desejado em Turismo e Variedades

Pesquisa

quinta-feira, 26 de julho de 2012

Dicas na Entrevista do Visto Americano

Veja algumas informações e dicas na entrevista do visto americano.

Este é um processo que para muitas pessoas gera dúvidas, incertezas, ansiedade e até medo.

Após marcada a data de sua entrevista, chega então o tão temido momento da entrevista com o oficial consular.

Para que este momento não se torne um drama para você, estas dicas são úteis:

Antes de ir até o consulado ou embaixada, certifique-se de estar levando toda a documentação solicitada para o visto. Se preciso for, confira mais de uma vez, item por item da lista.

Apesar de sua entrevista ser marcada, ao chegar ao consulado ou embaixada, não se assuste, pois, provavelmente você vai enfrentar longas filas fora e dentro. Por isso, tenha paciência e aguarde a sua vez.

Todas as pessoas e objetos dentro do consulado ou embaixada americana passam por um sistema de segurança, com o uso de detectores de metais, como aqueles usados nos aeroportos.

Já dentro do consulado ou embaixada americana, você terá que aguardar ser chamado para a entrevista. Este tempo de espera pode ser longo, na maioria das vezes até 2 horas. Se quiser, leve um livro para ler enquanto espera.

Não leve equipamento eletrônico no dia da entrevista, tais como: celular, mp3 player, câmera digital, etc. Estes equipamentos são proibidos e não entram de forma alguma no consulado ou embaixada dos Estados Unidos e você pode ter problemas com a segurança por isso.

Lembre-se que você estará em uma área considerada de segurança, que pertence aos Estados Unidos da América e por isso, respeitar as normas e não criar confusão, são algumas das suas obrigações, que fazem parte da postura esperada.

As entrevistas são geralmente feitas em português ou inglês, dependendo do tipo de visto desejado e conforme decisão do oficial consular.

Durante a entrevista, responda precisamente as perguntas feitas e olhando sempre para o oficial consular. Não dê respostas vagas ou conflitantes e jamais minta. Caso seja necessário, mostre documentos que comprovem o que você está falando.

Caso o seu visto seja negado, você receberá uma carta dizendo os motivos e como proceder. Neste caso, haja com tranquilidade e não crie confusão dentro do consulado, tentando bater boca ou usando xingamentos contra o país ou os membros consulares. Isso pode lhe trazer sérios problemas!

Pesquise hotéis nos Estados Unidos

Veja mais informações do visto para os Estados Unidos.

A CVC é a maior operadora de turismo do Brasil e vende pacotes de viagem, passagem aérea, hospedagem, etc. Acesse o site oficial abaixo e veja as ofertas para sua viagem.

367 comentários :

  1. Dicas muito úteis!
    Parabéns pela informação clara e precisa!
    Estou sempre por aqui!
    Abraços,
    Layna

    ResponderExcluir
  2. Olá Layna,

    Muito obrigado pela sua visita e pelo elogio.

    Se tiver alguma dúvida, pode contar comigo.

    Um abraço,

    ResponderExcluir
  3. Como eu ja viajei 3 vezes para os States dou alguma dica pra retirar seu visto, leve comprovante de residencia,principalmente se tiver casa propria leve o contrato, leve carteira de trabalho para mostrar vinculo no seu pais,declaração de renda,se tiver onde ficar leve comprovante de endereço a onde vai ficar, e passagem de ida e volta. Boa Viagem.

    ResponderExcluir
  4. Há obrigatoriedade de mostrar passagens de ida e volta para os Estados Unidos? Pois só pretendo comprar após o meu visto sair. Tenho união estável e minha companheira não tem renda. Como proceder para que o visto dela não seja negado?

    ResponderExcluir
  5. Olá,

    Veja bem, para tirar o visto de turismo você não deve reservar e nem comprar nada da viagem antes. Eles não pedem isso no consulado ou embaixada, apenas os documentos listados.

    Se o visto for aprovado, aí sim você reserva tudo. Senão, você pode ficar no prejuízo por causa das taxas cobradas pelo cancelamento, etc.

    A passagem aérea, quando for comprada, tem que ser de ida e volta, senão, sua entrada será negada nos Estados Unidos, porque você não terá como provar que vai voltar ao Brasil.

    Para ela conseguir o visto, ela precisa demonstrar vínculos fortes no Brasil como emprego fixo, bens, etc, enfim, tudo que demonstre seu interesse em voltar ao país. Ela vai precisar de um "patrocinador", que neste caso pode ser você mesmo. Neste caso, eles vão pedir todos os seus documentos de renda.

    Um abraço,

    ResponderExcluir
  6. Outra dica: se for ser entrevistado no Consulado de Recife/PE, leve um guarda-chuva pois vai esperar um bom tempo a céu aberto, podendo levar muita chuva ou muito sol. Há vendedores por perto mas que vão lhe explorar cobrando preços exorbitantes.

    ResponderExcluir
  7. Olá Agrimar,

    Agradeço sua dica e seu comentário.

    Um abraço,

    ResponderExcluir
  8. Olá, gostei muito do site e principalmente deste post e estou precisando de uma ajuda.
    Vivo com meu noivo e pretendemos viajar em 10/2011. Compramos um cruzeiro pelas Bahamas e a saída é pelo porto de Miami. O cruzeiro vai durar somente três dias e então compramos passagens para passar 8 dias por lá no total. Portanto temos passagens, hotel e cruzeiros pagos.
    Nós trabalhamos na mesma empresa mas ele tem a carteira registrada e eu emito nota fiscal todos os meses (PJ). Temos 5 anos nesta empresa que tem filial em Nova Iorque também.
    Compramos um apartamento juntos, que está financiado em meu nome somente. Eu ainda pago prestações de um carro financiado. Já o dele, está quitado.
    Faremos a entrevista no mesmo dia e horário, só que em cabines separadas.
    Por favor me ajude a escolher a melhor forma para preencher o DS-160 e passarmos na entrevista:
    1 - Devemos informar visita a Miami mesmo? É interessante informar que também faremos o cruzeiro? Neste caso solicitaríamos o visto B2
    2 - Devemos levar uma carta convite da filial americana de nossa empresa e comprovar nosso vínculo? Neste caso, o medo é que na realidade não iremos a Nova Iorque e sim para Miami. Neste caso solicitaríamos o visto B1.

    Outras dúvidas:
    * Devemos informar que moramos juntos ou que apenas somos noivos?
    * Extrato bancário serve no meu caso que não tenho holerit?
    * Devo levar documentos de minha empresa (a mesma que uso para emitir as notas fiscais), como contrato social e saldo bancário?
    * E no caso dele, que aparentemente não tem vínculo com o Brasil, seria melhor informar que vamos a lazer ou para uma conferência oferecida pela empresa?

    Nossa entrevista é em setembro. Obrigada por qualquer retorno, Renata.

    ResponderExcluir
  9. Olá Renata,

    Veja bem, a única coisa que vocês não podem fazer em momento algum é mentir no preenchimento do formulário ou na entrevista, isso porque eles conseguem saber exatamente se as informações ali prestadas batem.

    Se mentir, o visto será negado na certa.

    No documento há espaço perguntando apenas o estado civil de cada um, se ainda não são casados, vocês devem informar que são solteiros.

    Na hora da entrevista, caso o oficial consular pergunte, aí sim, você pode dar mais detalhes sobre a vida pessoal de vocês.

    Mas veja bem, o que importa mesmo para o consulado americano é se vocês tem vínculos fortes no Brasil como emprego fixo, bens, etc. Outro ponto bastante analisado é a condição financeira de cada um, porque se eles perceberem que a pessoa não tem condições financeiras para a viagem, o visto é negado na certa. Por isso eles pedem tantos documentos, como o imposto de renda de cada pessoa.

    Se vocês tem bens, cada um deve apresentar os documentos que comprovem a posse de tais bens. Se vocês estão empregados, levem uma carta da empresa em papel timbrado, confirmando isso e o tempo de trabalho lá ou a carteira de trabalho mesmo. Se no contrato social, tem os nomes de vocês como sócios, leve sim este documento.

    Não confunda carta convite com um documento da empresa confirmando o vínculo de vocês. Carta convite é uma outra coisa, exigida quando vocês vão viajar para os EUA para ficar na casa de alguém que more lá, porque este(a) convidou. A carta convite só faria sentido neste caso se a empresa americana estivesse convidando vocês para alguma atividade lá, mas neste caso, o visto correto não seria o de turismo B2.

    Os detalhes da viagem só devem ser ditos no momento da entrevista, se forem perguntados pelo oficial consular. Geralmente, isso não interessa para eles, mas sim analisar os seus documentos apresentados para saber se vai ou não conceder o visto de turismo B2.

    Por isso mesmo, a recomendação é que ninguém reserve nada da viagem antes de conseguir o visto. Porque no caso do visto ser negado, você não perde dinheiro ao cancelar o que tiver pago.

    Boa sorte e boa viagem!

    ResponderExcluir
  10. Oi boa tarde.... me ajude... estou muito preocupada em conseguir o visto:

    ** Trabalho em uma empresa de Sao Paulo ( CNPJ e Razao Social de Sao Paulo); mas em um posto em Uberlandia, atendendo exclusivamente a um cliente desta empresa.

    ** Trabalho há 5 meses nesta empresa ( serão 8 no dia da entrevista)

    ** Moro em Uberlandia, tenho apto financiado e carro no meu nome, em Uberlandia.

    ** Sou Filha unica e solteira.

    ** Ganho R$1430,00 na carteira + comissão, esta comissão só tenho como comprovar no extrato do banco,e os valores sempre mudam.

    ** Nao declaro imposto de renda, sou isenta.
    ( mesmo assim tenho que levar?)

    ** Nao comprei passagem nenhuma ainda.

    ** Sou formada em Turismo.

    Quais são minhas chances de conseguir o visto?

    Eu preciso ter um bom valor na conta para conseguir? E este valor posso depositar de uma vez, ou deve ser aos poucos?

    No aguardo e desde ja agradeço demais.....

    ResponderExcluir
  11. Olá Enila,

    Veja bem, pelo seu relato, eu vejo fortes vínculos no Brasil, tal como bens, o que é muito importante para eles.

    Você não deve comprar nada mesmo da viagem, esta é uma recomendação deles mesmos no consulado, porque sempre há o risco do visto ser negado. Caso já tenha reservado ou comprado algo da viagem e o visto seja negado, você vai perder dinheiro com cancelamentos, reembolso, etc.

    Agora, eu acredito que no seu caso, você levando toda esta documentação que comprova o que você está falando, a chance do visto ser negado é mínima.

    Se você não declara imposto de renda, peça um documento na Receita Federal que ateste isso.

    Quanto aos documentos, é o seguinte:

    Se você está empregada deverá acrescentar: 03 últimos holerites + carteira de trabalho original atualizada.

    Se você for autônoma deverá acrescentar: declaração da empresa em papel timbrado informando que o passageiro presta serviços, incluindo dados da função, período e valor recebido mensalmente + declaração do contador informando os três últimos rendimentos + contrato de prestação de serviços.

    Se você é proprietária de imóveis deverá acrescentar: contrato de aluguel + recibos dos três últimos meses.

    Cordialmente,

    ResponderExcluir
  12. Boa noite, antes de expor minhas dúvidas,quero parabenizá-los pelas dicas preciosas.
    Tenho muitas dúvidas,apesar de já ter conseguido três vistos para os E.U.A. Meu último visto expirou em 1998,e desde então,não viajei mais.
    Renovei meu passaporte ano passado e agora estou pensando em voltar aos E.U.A. Como as coisas mudaram muito de lá pra cá,estou com receio que meu visto seja negado.
    Sou autônoma, trabalho por conta própria,não fiz declaração de imposto de renda este ano,pois estou isenta.Que documento tenho que levar para comprovar minha renda? Devo procurar um contador?
    O fato de ter tido por 3 vezes o visto concedido,ajuda? Devo levar meus passaportes anteriores?
    Vivo há 7 anos com meu marido ,e possuo uma escritura de união estável.Devo levar?
    Tenho duas filhas,uma cursando o pré-vestibular, e a mais velha cursando faculdade.
    Qual a melhor forma de obter êxito na minha entrevista?
    Desde já,agradeço.
    Ivana

    ResponderExcluir
  13. Olá Ivana,

    Obrigado pelo elogio!

    Veja bem, se você já teve visto aprovado para os Estados Unidos, dificilmente terá um visto negado para lá, a menos que não leve os documentos que eles exigem ou não comprove renda suficiente para a viagem.


    DOCUMENTAÇÃO BÁSICA PARA TODOS OS SOLICITANTES:

    Comprovante de agendamento de entrevista

    Taxa consular de solicitação de visto recolhida em qualquer agência Citibank ( recolhida antes de dar entrada no pedido de visto - O Consulado de São Paulo não possui caixa do Citibank e portanto, a taxa deve obrigatoriamente ser recolhida antecipadamente em uma agência do Citibank)

    Passaporte atual com validade mínima de 07meses (para entrar nos E.U.A o passaporte deverá estar com validade mínima de 06 meses).

    Passaporte anterior vencido (todos que possuir).

    01 formulário modelo DS-160 totalmente preenchido eletronicamente.

    01 foto 5 X 5 cm , REVELADA recente (máximo 06 meses/fundo branco, sem óculos e sem franja). A MESMA FOTO
    DEVERÁ SER ENVIADA POR E-MAIL DIGITALIZADA.

    Passaporte de suporte original (parentes ou amigos que estejam viajando com o solicitante e já possuam visto Americano válido).

    Passaportes Originais com visto válido de parentes em primeiro grau (pai/mãe/irmão/esposo(a)/filhos)mesmo que não estejam viajando com o requerente mas que já possuam visto valido).

    Extratos bancários atualizados ref. 03 últimos meses (Conta corrente/ poupança/ investimentos/ fundos).

    Declaração de Imposto de Renda Completa com Recibo de Entrega Original, do último exercício

    Registro de Imóveis ou Escrituras de imóveis ( se possuir).

    Certificado de Registro de Veículo do solicitante ou da família-pais/esposo(a).

    Carteira funcional ( CRM, OAB, CRC, CREA, se possuir ).

    Certidão de casamento ou nascimento.

    No caso de não declarar IR, eu sugiro pedir um documento na Receita Federal que comprove esta sua situação.

    Se estiver empregada acrescentar: 03 últimos holerites + carteira de trabalho original atualizada

    Se for autônoma acrescentar: declaração da empresa em papel timbrado informando que o passageiro presta serviços, incluindo dados da função, período e valor recebido mensalmente + declaração do contador informando os três últimos rendimentos + contrato de prestação de serviços.

    Se for aposentada/pensionista acrescentar: 03 últimos contra-cheques de aposentadoria e/ou pensão.

    Se for proprietária de imóveis acrescentar: contrato de aluguel + recibos dos três últimos meses

    Boa viagem!

    ResponderExcluir
  14. Ja tenho visto B1/B2 valido p 10 anos,,Tenho uma entrevista p meu filho 12 anos,,sou divorciada,,vc acha q esse fato me ajuda ou atrapalha??

    ResponderExcluir
  15. Olá,

    O fato de você ser divorciada não impede em nada a obtenção do visto americano.

    Ainda mais que você já tem o visto válido, dificilmente o visto será negado para ele.

    Leve toda a documentação solicitada para não correr risco algum, incluindo aí a autorização do pai para a viagem do filho.

    Um abraço,

    ResponderExcluir
  16. Olá, primeiramente gostaria de lhe parabenizar pelas dicas, estão me ajudando muito. Enfim, pretendo viajar para os EUA em fevereiro e ficar aproximadamente 15 dias na casa de uma prima da minha mãe. Ela é casada tem dois filhos, um deles nasceu aqui no Brasil e o outro no EUA. Eu tenho 18 anos, trabalho dando aula de inglês ja tem 5 meses em uma escola pública, porém minha entrevista está marcada para dezembro e até la meu contrato ja vai ter terminado e não sei se estarei trabalhando com carteira assinado ou algo parecido. Trabalho também com fotografia profissional, ensaios externos, books , 15 anos , gestantes, etc, mas não tenho nada registrado. Apenas cartões pessoais e um blog que comprovem esta atividade. Minha renda varia muito, pois com as aulas de ingles recebo fixo R$ 1.600,00 e com a fotografia,em alguns meses recebo 500,00 e em outro mês não faço nenhum serviço. No meu caso o meu pai estará pagando as passagens e os outros gastos serão por minha conta. O que eu devo falar no dia da entrevista? Essa carta convite deve ser expedida por algum órgão competente nos EUA?

    Atenciosamente, Piêtro Muniz

    ResponderExcluir
  17. Olá Piêtro,

    Veja bem, a carta convite deve ser feita conforme as recomendações do Consulado Americano, porém, será redigida pela pessoa que convida.

    Vale lembrar que a pessoa que convida tem que viver legalmente nos Estados Unidos, isto é, se não for americano(a), tem que ter Green Card.

    Você vai precisar provar na entrevista que tem condições financeiras para fazer a viagem e que tem fortes vínculos no Brasil como emprego ou estudos, bens, etc.

    No caso financeiro, verifique junto ao consulado toda a documentação necessária de quem vai financiar sua viagem.

    No caso de autônomo, você deverá apresentar: declaração da empresa em papel timbrado informando que o passageiro presta serviços, incluindo dados da função, período e valor recebido mensalmente + declaração do contador informando os três últimos rendimentos + contrato de prestação de serviços.

    Isso é fundamental, se não conseguir provar tudo isso, o visto será negado na certa.

    Um abraço,

    ResponderExcluir
  18. Ola, bom dia. Estou renovando meu visto b2 que expira dentro de alguns meses. Não pretendo viajar agora. No preenchimento do formulario ds-160 não consigo passar da fase dos contatos, haja vista que pedem endereço e telefone e não é possivel deixar em branco. Colocando que não sei em ingles ainda tenho que colocar um telefone senão não passo para a prõxima fase. O que faço? O que tenho de preencher para conseguir seguir adiante no preenchimento?

    ResponderExcluir
  19. Olá Celso,

    Informações sobre o preenchimento correto dos formulários só quem pode lhe passar são os consulados americanos ou um despachante de vistos.

    Vou dar alguns exemplos:

    www.despachatur.com.br
    www.visamundo.com.br
    www.vistos.com.br

    Um abraço,

    ResponderExcluir
  20. ótima todas as dicas!!! Sou estudante de medicina no exterior, tenho visto a necessidade de trancar meu curso por um período de 6 meses para aperfeiçoar o inglês, estou querendo ir para os EUA em janeiro passar esse período estudando inglês. Queria saber quais são minhas chances para conseguir o visto para os EUA?? sendo q estudo no exterior, não tenho nenhum comprovante de renda no Brasil (minha tia que me mantém aqui), só sou estudante! Por favor preciso saber se tenho alguma chance p poder seguir com esses planos...agradeço mt qqr informação!

    ResponderExcluir
  21. Olá,

    Em primeiro lugar, como cidadão brasileiro, você deve aplicar para o visto válido aqui no Brasil. No exterior, eles podem ignorar seu pedido.

    Veja bem, neste caso você precisa do que eles chamam no consulado de patrocinador, que poderia ser sua tia.

    Aí eles vão pedir não só os seus documentos como os dela também, para saber principalmente se ela tem vínculos fortes no Brasil como emprego, bens, etc, além de uma renda que permita bancar seus estudos no exterior.

    Sinceramente, se eu fosse você, iria por meio de algum programa de intercâmbio, porque aí, com a agência de intercâmbio intermediando todo o processo do visto de estudante, o processo fica mais claro para eles no consulado e o visto de estudante pode ser obtido de forma mais tranquila.

    Porém, ainda assim, sua tia ou outra pessoa vai precisar bancar tudo.


    DOCUMENTAÇÃO BÁSICA PARA TODOS OS SOLICITANTES:

    Comprovante de agendamento de entrevista

    Taxa consular de solicitação de visto recolhida em qualquer agência Citibank ( recolhida antes de dar entrada no pedido de visto - O Consulado de São Paulo não possui caixa do Citibank e portanto, a taxa deve obrigatoriamente ser recolhida antecipadamente em uma agência do Citibank)

    Passaporte atual com validade mínima de 07meses (para entrar nos E.U.A o passaporte deverá estar com validade mínima de 06 meses).

    Passaporte anterior vencido (todos que possuir).

    01 formulário modelo DS-160 totalmente preenchido eletronicamente.

    01 foto 5 X 5 cm , REVELADA recente (máximo 06 meses/fundo branco, sem óculos e sem franja). A MESMA FOTO DEVERÁ SER ENVIADA POR E-MAIL DIGITALIZADA.

    Passaporte de suporte original (parentes ou amigos que estejam viajando com o solicitante e já possuam visto Americano válido).

    Passaportes Originais com visto válido de parentes em primeiro grau (pai/mãe/irmão/esposo(a)/filhos)mesmo que não estejam viajando com o requerente mas que já possuam visto valido).

    Extratos bancários atualizados ref. 03 últimos meses (Conta corrente/ poupança/ investimentos/ fundos).

    Declaração de Imposto de Renda Completa com Recibo de Entrega Original, do último exercício

    Registro de Imóveis ou Escrituras de imóveis ( se possuir).

    Certificado de Registro de Veículo do solicitante ou da família-pais/esposo(a).

    Carteira funcional ( CRM, OAB, CRC, CREA, se possuir ).

    Certidão de casamento ou nascimento.

    se empregado acrescentar: 03 últimos holerites + carteira de trabalho original atualizada

    se empregador acrescentar: 03 últimos pró-labores + contrato social e última alteração contratual + Cartão CNPJ + I.R. pessoa jurídica completo.

    se autônomo acrescentar: declaração da empresa em papel timbrado informando que o passageiro presta serviços, incluindo dados da função, período e valor recebido mensalmente + declaração do contador informando os três últimos rendimentos + contrato de prestação de serviços.

    se aposentado/pensionista acrescentar: 03 últimos contra-cheques de aposentadoria e/ou pensão.

    se proprietários de imóveis acrescentar:contrato de aluguel + recibos dos três últimos meses

    Estudantes menores/dependentes: documentos de renda dos pais + comprovante escolar ( decl. escolar e/ou 03 últimos comprovantes de pgto)

    Estudantes maiores: documentos de renda próprios, se possuir e dos pais + declaração de suporte financeiro do pais + comprovante escolar ( decl. escolar e/ou 03 últimos comprovantes de pgto)

    VIAGENS À ESTUDOS/INTERCÂMBIO ( vistos categorias F1 ou J1):

    Documentação básica de turismo própria e/ou dos pais, quando menor ou dependente

    Formulário modelo DS-2019 ou I-20 proveniente dos Estados Unidos original

    Comprovante de pagamento da Taxa SEVIS

    Um abraço,

    ResponderExcluir
  22. Boa tarde, Pedro,

    Minha esposa e eu temos pretensão de viajar à turismo para os EUA em janeiro/12.

    Eu sou assalariado formal, com carteira assinada mas, minha esposa, não. Ela é minha dependente, não tem renda própria, desde o inicio desse ano. Eu declaro IR todos os anos.

    Temos conta corrente conjunta desde 1997. Cartões de crédito internacionais e um deles é o American Express Gold Card. Não temos imóvel em nosso nome, o único bem é um veículo financiado.

    Minha movimentação bancária gira em torno de R$ 5.000,00 mensais. Não tenho investimentos. Temos telefones fixo e celular em nosso nome, TV por assinatura, etc.

    Penso que eu conseguiria um visto sem maiores problemas, mas receio pela minha esposa. Pois a maioria das coisas estão em meu nome.

    Com a minha descrição acima, você acha que é perda de tempo tentar conseguir o visto? Ou existe possibilidade real de ela e eu sermos aprovados?

    Obrigado.

    Luiz

    ResponderExcluir
  23. Olá Luiz,

    Veja bem, o seu perfil é o mesmo da maioria dos turistas que tentam o visto americano e conseguem.

    O que eles querem saber mesmo é se vocês vão voltar e se tem dinheiro para fazer a viagem.

    No caso da sua esposa, ela precisa aplicar para o visto tendo você como o financiador da viagem, senão, não tem como.

    O documento do carro demonstra que vocês têm vínculos no Brasil, além do seu emprego fixo.

    DOCUMENTAÇÃO BÁSICA PARA TODOS OS SOLICITANTES:

    .Comprovante de agendamento de entrevista

    .Taxa consular de solicitação de visto recolhida em qualquer agência Citibank ( recolhida antes de dar entrada no pedido de visto - O Consulado de São Paulo não possui caixa do Citibank e portanto, a taxa deve obrigatoriamente ser recolhida antecipadamente em uma agência do Citibank)

    .Passaporte atual com validade mínima de 07meses (para entrar nos E.U.A o passaporte deverá estar com validade mínima de 06 meses).

    .Passaporte anterior vencido (todos que possuir).

    .01 formulário modelo DS-160 totalmente preenchido eletronicamente.

    .01 foto 5 X 5 cm , REVELADA recente (máximo 06 meses/fundo branco, sem óculos e sem franja). A MESMA FOTO DEVERÁ SER ENVIADA POR E-MAIL DIGITALIZADA.

    .Passaporte de suporte original (parentes ou amigos que estejam viajando com o solicitante e já possuam visto Americano válido).

    .Passaportes Originais com visto válido de parentes em primeiro grau (pai/mãe/irmão/esposo(a)/filhos)mesmo que não estejam viajando com o requerente mas que já possuam visto valido).

    .Extratos bancários atualizados ref. 03 últimos meses (Conta corrente/ poupança/ investimentos/ fundos).

    .Declaração de Imposto de Renda Completa com Recibo de Entrega Original, do último exercício

    .Registro de Imóveis ou Escrituras de imóveis ( se possuir).

    .Certificado de Registro de Veículo do solicitante ou da família-pais/esposo(a).

    . Carteira funcional ( CRM, OAB, CRC, CREA, se possuir ).

    . Certidão de casamento ou nascimento.


    . se empregado acrescentar: 03 últimos holerites + carteira de trabalho original atualizada

    .se empregador acrescentar: 03 últimos pró-labores + contrato social e última alteração contratual + Cartão CNPJ + I.R. pessoa jurídica completo.

    . se autônomo acrescentar: declaração da empresa em papel timbrado informando que o passageiro presta serviços, incluindo dados da função, período e valor recebido mensalmente + declaração do contador informando os três últimos rendimentos + contrato de prestação de serviços.

    . se aposentado/pensionista acrescentar: 03 últimos contra-cheques de aposentadoria e/ou pensão.

    . se proprietários de imóveis acrescentar:contrato de aluguel + recibos dos três últimos meses


    . Estudantes menores/dependentes: documentos de renda dos pais + comprovante escolar ( decl. escolar e/ou 03 últimos comprovantes de pgto)

    . Estudantes maiores: documentos de renda próprios, se possuir e dos pais + declaração de suporte financeiro do pais + comprovante escolar ( decl. escolar e/ou 03 últimos comprovantes de pgto)

    Um abraço,

    ResponderExcluir
  24. Olá Pedro,
    Estou pretendendo viajar para nova iorque com meu filho e preciso do visto. Sou dona de casa e não tenho renda própria. A pergunta é:A documentação que devo levar é a do meu marido? O que devo levar?
    Aguardo sua gentileza
    Obrigada,

    ResponderExcluir
  25. Olá,

    Bem, neste caso, você vai precisar do que eles chamam de "patrocinador", que pode ser sim seu marido.

    No último comentário logo acima, eu coloquei toda a documentação necessária.

    Cordialmente,

    ResponderExcluir
  26. olá, sou representante comercial,pessoa jurídica e trabalho em uma empresa a 4 anos, tenho uma filha de 19anos,tenho um contrato de união estável, mas não tenho nada em meu nome. mas meu marido trabalha em uma grande empresa e tem imóveis em seu nome.
    Queremos viajar para Miame de ferias somente nós dois. Como posso proceder com as informações?

    ResponderExcluir
  27. Olá,

    Veja bem, se você for contratada, significa que tem emprego fixo, logo, já é um bom sinal.

    Se tiver empresa em seu nome melhor ainda.

    Não precisa ter bens para poder conseguir o visto de turismo americano, porém, se tivesse, ajudaria mais.

    Se for autônoma, terá que apresentar a documentação exigida neste caso.

    Além da documentação básica que está no site www.visto-eua.com.br, tem mais estes documentos:

    se empregado acrescentar: 03 últimos holerites + carteira de trabalho original atualizada

    se empregador acrescentar: 03 últimos pró-labores + contrato social e última alteração contratual + Cartão CNPJ + I.R. pessoa jurídica completo.

    se autônomo acrescentar: declaração da empresa em papel timbrado informando que o passageiro presta serviços, incluindo dados da função, período e valor recebido mensalmente + declaração do contador informando os três últimos rendimentos + contrato de prestação de serviços.

    Não perca dicas de Miami em: http://www.turismoevariedades.com/search/label/miami

    Um abraço,

    ResponderExcluir
  28. Boa noite, adorei o blog, mto útil e informativo.
    Gostaria de apresentar meu perfil, para ver se posso ir tranquilo ou continuar com esse nervo que nao acaba nunca.

    Tenho 26 anos, solteiro, formado em 2010 trabalho com carteira assinada há 3 meses numa grande empresa em São Paulo, possuo carro, comprovante de endereço em Sp (sou mineiro, rs) mas meu salário ainda é muito baixo, por isso sou isento de IR. Neste caso eu vou colocar como "patrocinador" meus pais, que comprovam (juntos) imposto de renda de quase 2 milhões. (Eles são autonomos e já retirei os documentos necessários deles, como IR, casa, carros, propriedades, CNPJ da empresa, movimentação bancária dos últimos 3 meses, etc..)

    E realmente só qro visitar so USA!
    Minha entrevista é dia 20/7, em Sp.

    Obrigado.

    ResponderExcluir
  29. Olá Gabriel,

    Veja bem, este temor existe mesmo porque o processo é burocrático, caro e cerca de 5% a 10% dos pedidos são negados.

    Basicamente eles querem saber o seguinte, se você tem vínculos fortes no Brasil que impeçam de querer ficar nos EUA e dinheiro suficiente para a viagem.

    2 coisas que vão contra você é o fato de estar na faixa etária de risco para eles e não ter ainda renda própria suficiente, porém, com seus pais como patrocinadores, a chance de conseguir o visto é boa.

    Se você tem carro em seu nome, melhor ainda, porque bens servem de prova de vínculos no Brasil, assim, como emprego fixo com carteira assinada.

    Leve toda a documentação exigida por eles e que comprove isso e acredito que conseguirá sim o seu visto de turismo.

    Boa sorte!

    ResponderExcluir
  30. Oi. Eu estagio a 1 ano, mas não tenho contrato de estágio. Isso pode me atrapalhar na entrevista?
    Vou em período de férias e meu chefe fará uma carta dizendo que sou trainee aqui e estou indo em período de férias.

    Obrigada desde já.

    ResponderExcluir
  31. Olá,

    Veja bem, se você é estudante, leve ainda uma carta da escola dizendo que você está matriculado.

    A carta da empresa é uma recomendação útil sim.

    Além disso, seu pai ou sua mãe precisa financiar a sua viagem, neste caso, eles terão que apresentar os documentos exigidos.

    Apresentando tudo isso, a chance de ter o visto negado é pequena.

    Cordialmente,

    ResponderExcluir
  32. Ola, boa tarde.
    Estive no Consulado do Rio de Janeiro, hoje e graças a DEUS foi tudo sem problemas.

    Separei vários documento (IRPF, IRPJ, Extrato Conta Bancária, Certidão Casamento, Certidão Nascimento, Passagem de Ida e Volta, Reserva Hotel e Flyer do evento que vou participar).

    Quando cheguei no consulado, o atendimento na primeira fila todos foram muitos cordiais e atenciosos, lá dentro eles entregam uma senha e voce aguardar ser chamado.

    Depois que é chamado vc entra em uma segunda fila para tirarem suas digitais, apos isso vc vai para uma terceira fila onde é feita a entrevista.

    Na minha entrevista a oficial foi muito educada, simpatica e atenciosa e fez as seguintes perguntas.

    1 - Para qual cidade vc esta indo
    R: Nova Iorque

    2 - Qual motivo de sua viagem
    R: Participar de um evento que acontece no periodo de tanto a tanto no centro de convenções xxx

    3 - O que vc faz
    R: Sou xxxx e trabalho em uma empresa xxxxx

    4: Voce tem filhos
    R: sim 3

    5: Quantos anos eles tem
    R: 1 tem xxx, 2 tem xxx, 3 tem xxx

    Visto concedido.

    Em nenhum momento pediram nenhuma documentação que levei de apoio, mas ñ se iludam eu vi entrevistas que eles pediram vários documento então a dica, quanto mais documento voces levarem que comprovem vinculos fortes com seu paiz é melhor.

    Boa sorte a todos.

    ResponderExcluir
  33. Olá,

    Muito obrigado pelo seu relato.

    Ele é muito importante para mostrar que quem não tem nada para esconder consegue o visto sem problemas.

    Boa viagem!

    Um abraço,

    ResponderExcluir
  34. Mto bom o blog de vcs! Adoro essa divisao de experiencia. Vou contar a minha a vcs.

    Primeiro de tudo gte, fiquei MUITO TRANQUILOS. Vejo que tem mta gte nervosa, tensa e ansiosa, não há necessidade. Eu mesmo fiquei muito nervoso e por isso falo a vcs que nao há necessidade.

    Os procedimentos do visto estão mto bem contatos no blog, então vou pra parte da minha entrevista que foi essa semana, em SP.

    Gte, rezei pra nao cair no guiche 18 e lá estava eu sendo chamado pro guiche 18. ahhah

    - Bom dia.
    - Bom dia.

    - Motivo da viagem?
    - A passeio.

    - Onde vc quer ir?
    - NYC.

    - Já esteve nos USA?
    - Não.

    - Vai com quem?
    - Com um amigo.

    - Já esteve nos Usa? (gte, sim, ele fez 2 vezes essa pergunta)
    - Não.

    - O que vc faz aqui? (no brasil)
    - Sou funcionário da empresa XXX aqui em Sp.

    - Vc tem registro em carteira?
    _ sim.

    - Quanto vc ganha por mês?
    - xxxx.

    **Ai nisso ele pediu pra ver minha carteira de trabalho.

    - Há qto tempo vc está neste emprego?
    - 3 meses.

    - 3 meses? (cara de espanto)
    - Sim, entrei assim que me formei.

    - Vi aqui que seus pais vai ajuda-o a custear a viagem (...)
    - Sim, meu pai.

    - O que ele faz?
    - XXX.

    * Nessa hora ele pediu o IR do meu pai.

    Dps disso disse, "Seu visto foi concedido, é só pagar a taxa do sedex"

    E gte, nao sou rico e nem nada disso. Ainda tenho um perfil que considerava "desfavoravel", pois, mineiro, homem, solteiro, 20 poucos anos, recem formado não é mto bem visto pelo consulado. hehe!!

    Parece que se passaram 2 horas, ne? Mas nao foram nem 3 minutos de conversa.

    Uma obs importante, de MTAS pessoas que vi sendo atendidas, vi apenas 2 serem negadas.

    Espero q fiquem tranquilos e boa sorte. ;)

    ResponderExcluir
  35. Olá,

    Puxa, valeu demais pelo depoimento de você.

    Pois é, muita gente tem pavor deste momento, mas se você não mente e mostra todos os documentos, não tem problema algum.

    Desejo-lhe boa viagem!

    Um abraço,

    ResponderExcluir
  36. Olá me da algumas dicas..

    Sou Mulher, tenho 23 anos, estou desempregada a 5 anos (sem carteira assinada), não tenho como comprovar renda, ainda sou dependente dos meus Pais..

    A verdade é que quero trabalhar nos USA, será que consigo visto de Turismo para trabalhar ilegalmente ?

    ResponderExcluir
  37. OII bOM DIA!

    a minha entrevista sera na terça que vem dia 04! e eu ainda não enviei o formulario preciso enviar hoje ou no maximo amanha! eu tenho 20 anos faço faculdade e trabalho, mas não sou registrada nem nada e estou saindo daqui 1 mes! eu coloquei apenas q sou estudante e que meu pai está custeando minha viagem, fiz uma crta de custeio, e separei todos os documentos dele.. estou com medo sera que eu posso deixra que eu só estudo mesmo?
    os meus tios foram ontem e eles foram negados, e não sabem o motivo
    por isso estou muito nervosa! por favor me de uma ajuda!

    ResponderExcluir
  38. Olá Joana,

    Visto de turismo não permite em hipótese alguma trabalho nos EUA.

    Para trabalhar lá, você precisa do visto de trabalho, que é bem mais difícil, porque depende de você ter recebido uma proposta de trabalho de uma empresa americana.

    Outra forma é ir por meio de algum programa de intercâmbio do tipo work + study.

    Desempregada e com esta idade fica muito difícil conseguir o visto, uma vez que eles vão desconfiar que você vai imigrar ilegalmente e o visto será negado com toda certeza.

    Um abraço,

    ResponderExcluir
  39. Olá,

    Veja bem, mentir não é o melhor caminho para conseguir o visto de turismo. Eles têm como saber muita coisa e fazem perguntas para perceber isso.

    A primeira coisa é demonstrar que você tem vínculos fortes no Brasil, emprego ou estudos, bens, filhos, etc.

    Depois, você tem que demonstrar que tem condições financeiras para bancar toda a viagem, senão, o visto é negado na certa.

    O visto de turismo só permite viagens aos Estados Unidos para lazer e turismo mesmo, para qualquer outra coisa, existem outros tipos de vistos válidos.

    Se você trabalha como autônoma, tem que levar os documentos que eles pedem neste caso. Se o trabalho não é comprovado, para eles você está desempregada e fica bem mais difícil obter o visto, porque a chance é grande de você querer ficar lá ilegalmente.

    Se alguém está financiando a sua viagem, tem que levar toda a documentação exigida por eles neste caso e que está no site oficial.

    Um abraço,

    ResponderExcluir
  40. Olá!
    Meu nome é Gabriela, tenho 26 anos. Moro e trabalho em São Paulo. Estou na mesma empresa há 1 ano e meio, mas sem registro em carteira (peguei uma carta atestando que eu trabalho lá, assinada pela dona da empresa), e ganho R$2300,00 por mês. Pretendo viajar com meu namorado no final do ano, e já tenho as passagens compradas. Porém, me aconselharam a não dizer isso na entrevista, pq eles não gostam que vc se antecipe à decisão deles de conceder ou não o visto... Meus pais irão comigo e também farão a entrevista, embora pretendam viajar em um outro momento, no ano que vem. Meu único bem em meu nome é meu carro. Além disso, possuo contas em meu nome na casa onde moro sozinha (que não sei se devo apresentar).
    A minha entrevista será dentro de uma semana.
    Alguma dica para mim?
    Obrigada desde já!
    Gabriela

    ResponderExcluir
  41. Olá Gabriela,

    Veja bem, não é aconselhável reservar nada da viagem antes de conseguir o visto, por um simples motivo, sempre existe a chance do visto ser negado, se isso acontecer, você pode perder dinheiro ao cancelar a passagem.

    Para o consulado interessa apenas que você responda as perguntas corretamente, sem gerar suspeitas e se necessário, apresente todos os documentos que comprovem o que você está falando, renda e vínculos no Brasil, principalmente.

    Pela sua descrição, parece que você tem bons vínculos no Brasil, por isso, leve os documentos que mostrem isso, inclusive o documento do carro em seu nome.

    Cordialmente,

    ResponderExcluir
  42. Olá
    Tenho 24 anos, não estudo mais e não estou trabalhando no momento.
    Quero fazer um curso de 3 semanas em NY e a agencia de intercambio me aconselhou tirar visto de turista. meu pai e minha tia irão pagar meu curso.
    o meu "patrocinador" pode o meu pai, que é aposentado e mesmo assim trabalha regristado e ganha 3200 e tem a casa em que moramos em seu nome? ou pode ser ser minha tia? ela é viúva e recebe quase 3 mil por mês e tem um carro em seu nome.
    tenho chances de conseguiu o visto?

    ResponderExcluir
  43. Olá,

    Veja bem, se esta agência de intercâmbio te informou isso, me desculpe, mas ela não sabe nada, que absurdo!

    Se tem uma coisa que dá visto negado na certa é o viajante dizer que vai fazer um curso lá e ter visto de turismo.

    Se você quer fazer um curso, tem que ter visto de estudante e levar toda a documentação exigida dos estudantes.

    Visto de turista é apenas para quem vai passear (fazer turismo mesmo) nos Estados Unidos, não é permitido nem mesmo para quem vai para eventos, só para você ter uma idéia.

    Quanto ao patrocinador da viagem, pode ser sua tia sim, porém, ela deverá mostrar toda a documentação exigida para o processo do visto.

    Infelizmente, eu não tenho como garantir se vai conseguir o visto não, porém, se a documentação estiver correta, as chances de consegui-lo são boas.

    Cordialmente,

    ResponderExcluir
  44. Boa tarde, td bem?

    Tirei meu passaporte a menos de um mês pois meu outro estava vencido algum tempo.
    Estou fazendo um curso superior de tecnologo em Logisitica, tenho a declaração da faculdade que comprova esse vinculo. Também tenho uma moto em meu nome, mas quem ira ''patrocinar'' tudo é meu PAI, estou levando todos documentos dele como solicitado para a entrevista. Quais minhas chances de conseguir o visto numa boa!?POsso ficar tranquilo com todos esses requisitos?

    ResponderExcluir
  45. Olá,

    Pelo seu relato me parece que você tem vínculos no Brasil.

    Você deve levar a documentação da moto para reforçar seu intuito de não querer ficar nos Estados Unidos.

    A documentação do seu pai precisa estar correta para não correr riscos, já que é ele quem vai financiar sua viagem. Veja a documentação necessária no site oficial: www.visto-eua.com.br

    Por fim, gostaria de lembrar que eu não posso garantir nada em relação ao visto, porque esta análise só o cônsul vai poder fazer.

    Boa sorte!

    ResponderExcluir
  46. Ok, muito obrigado!
    Estou muito nervoso quanto a entrevista, muitas pessoas dizem que seraá tranquilo, mas algumas ficam falando que não dara certo, por isso meu questionamento. Mas se tenho toda documentação minha e do 'paitrocinador'' certas não tem por que dar algo errado, só esperar e ver o que dá! Novamente muito Obrigado!abraço

    ResponderExcluir
  47. Olá,

    Veja bem, não se esqueça de responder a todas as perguntas feitas pelo cônsul de forma tranquila e segura.

    Quem demonstra medo ou insegurança pode indicar ao cônsul que está mentindo.

    Boa sorte!

    ResponderExcluir
  48. Sim pode deixar, espero que tenha a mesma sorte que a maioria dos meus amigos tiveram, pois perguntaram apenas se estavam indo a passeio mesmo.O jeito é esperar. Obrigado novamente!

    ResponderExcluir
  49. Boa noite, tudo bem?!
    Tenho entrevista agendada segunda-feira dia 31 e estou com medo de ser negado.
    Sou estudante do 4º e último ano do curso de enfermagem e sou estagiaria (sem remuneração) e tenho contrato de estágio com o hospital até dia 23 de dezembro.
    Não trabalho, apenas faço a faculdade, moro sozinha em um apto alugado e tenho contrato de aluguel até 2014. Quem me banca é meu padrasto, ele que pega minha faculdade e o aluguel. A renda dele é superior a cinco mil reais. Porém, não será meu padrasto que será o fiador da minha viajem, será meu noivo, vou levar os documentos do meu padrasto pra comprovar que sou dependente né?! Eu não vou viajar sozinha, vou viajar com minha sogra meu sogro, cunhado e meu noivo, devo levar os passaportes deles tbm? Todos eles já tem visto pro EUA e sempre viajam pra lá, pelo. Meu noivo e sua familia tem empresa e ele é sócio de uma outra empresa. Os documentos da empresa dele e todos os outros documentos necessários já estão separados. Relatando aqui meus dados, você acha que será tranquilo conseguir meu visto? Fico com medo por não ser meu padrasto que pagará minha viajem e por eu não ter renda, as únicas coisas que tenho em meu nome, ou melhor, que posso comprovar são os pgtos de aluguel, o contrato de aluguel e a faculdade.

    Desde já, agradeço a atenção!

    ResponderExcluir
  50. Olá,

    Veja bem, você não precisa ter medo não, até porque, isso não é bem visto pelo cônsul na hora da entrevista, pois ele pode achar que porque você está com medo vai mentir.

    Leve toda a documentação que tiver que comprove seus vínculos no Brasil e claro, toda a documentação de quem vai bancar sua viagem.

    Vale lembrar que se você conseguir provar que vai apenas fazer turismo e tem todos os motivos para querer voltar ao Brasil (contrato do estágio por exemplo), o visto lhe será concedido.

    O fato do seu padastro te bancar não é problema, afinal, você ainda está na faculdade. Responda a todas as perguntas feitas de forma direta, sem enrolar e se quiser mostre documentos que comprovam o que você está falando.

    Boa sorte!

    ResponderExcluir
  51. Olá pessoal, tudo bem?

    Eu tenho minha entrevista marcada para essa semana dia 03! Tenho uma empresa com meu pai a qual sai do contrato social a algum tempo pq me divorciei.. No momento não tenho casa própria por causa do divorcio e em meu nome tenho só meu carro! Vou usar o contrato social da empresa de quando eu ainda constava com acionista! Isso pode dar problema, ele tem como consultar? Atualmente declaro meu imposto de renda como isento. Tenho uma boa movimentação de conta corrente. Estou levando junto o passaporte da minha namorada que vai pro EUA a cada seis meses fazer compras e dessa vez quer me levar junto! Isso ajuda? Já percebi pelos relatos do pessoal que quando é tem carteira assinada é super tranquilo! Agora no meu caso, será que é tranquilo tbm!? Qualquer dica e bem vinda!

    Desde já quero agradece a atenção!

    ResponderExcluir
  52. Olá, tudo bom?

    Tudo bem comigo!

    Veja bem, para o consulado o que importa é que a pessoa comprove ter vínculos fortes no Brasil, isso é o que eles querem saber de verdade.

    Ter emprego fixo é fundamental, porém, se você trabalha como autônomo, por exemplo, tem como provar isso através de recibos de pagamentos por serviços prestados a empresas, por exemplo, ok.

    Do contrário, tudo fica mais complicado, será preciso provar que você tem bens para não querer ir morar nos Estados Unidos, filhos aqui no Brasil, etc.

    Enfim, leve toda a documentação que está descrita no site e responda todas as perguntas feitas sem "enrolar".

    Não diga nada que você não pode provar, do contrário, o visto é negado na certa.

    Boa sorte!

    ResponderExcluir
  53. Ola td bem?

    Vou fazer a entrevista amanha, tenho emprego com carteira assinada a menos de um mes, faco faculdade, estou no penultimo semestre, tenho uniao estavel, mas quem vai bancar a viagem e meu pai. Tenho que comprovar a renda dele e a minha?

    ResponderExcluir
  54. Olá,

    Neste caso, além dos seus documentos, você precisará levar toda a documentação do seu pai, inclusive a declaração do imposto de renda.

    Dê uma olhada na documentação completa no site www.visto-eua.com.br.

    Um abraço,

    ResponderExcluir
  55. olá, bom dia. tenho entrevista marcada daqui uma semana no consulado do rio. tenho 23 anos, trabalho em uma multinacional há 5 meses e estudo numa universidade federal, com previsão de me formar ano que vem. me sustento sozinho, tenho renda líquida de 1.200,00 mensais + alimentação. moro em uma pensão, pago aluguel do quarto, mas é informal, e não tem recibos/comprovantes disso. ficarei apenas 4 dias por lá pois foi o número de dias de folga que consegui obter na empresa (e já que só tenho 5 meses lá ainda não tenho o direito das férias). tenho passagens compradas, hospedagem já reservada e paga (tive que arranjar tudo pois eu só disponho de datas específicas para fazer esta viagem, depois preciso voltar pois estou escalado para o trabalho). vou para nova iorque conhecer a cidade e encontrar minha namorada que está la fazendo intercambio (ela estuda tbm na mesma universidade federal que eu). tenho provas de tudo isso.. estou bastante ansioso, espero que o fato de eu estar indo encontrar minha namorada não seja prejudicial na entrevista.. vejo a maioria aconselhando a ser sincero, e não vejo porque mentir pra eles. acredito que minhas chances são boas.. tomara que eu esteja certo! obrigado pelas dicas e relatos, abraços

    ResponderExcluir
  56. Olá,

    Veja bem, se eu fosse você, eu aplicaria para o visto de turismo americano tendo seu pai ou sua mãe como financiador da viagem, isto se eles tiverem condição para tal, porque senão, por motivo de renda, eles podem sim negar o visto a você.

    Pelo que parece, você não tem bens em seu nome, logo, não pode afirmar que vive por conta própria com esta renda apenas. Por outro lado, a questão da renda influi demais na decisão sobre conceder ou não o visto a alguém.

    Pelo que me parece, você tem vínculos no Brasil, logo, não seria este o motivo.

    Não é recomendado que ninguém compre nada da viagem antes de tirar o visto, porque a chance, apesar de pequena, existe do visto ser negado. Se isso acontecer, você vai perder dinheiro ao ter que cancelar tudo da viagem. O próprio consulado diz isso e nem pede para ver nada da viagem em si.

    Quanto ao fato de sua namorada, eu não diria isso no consulado, até porque ela como intercambista e sendo brasileira, legalmente não tem direito algum para poder convidar alguém para visitá-la nos Estados Unidos.

    Neste caso, eu recomendo que você diga que vai fazer turismo mesmo. Se for perguntado sobre isso, aí sim você fala.

    Cordialmente,

    ResponderExcluir
  57. Olá Pedro,

    Estou extremamente preocupado com a entrevista que será no dia 29/11 em Recife.Dizem que lá eles negam mt...vc acha que eu conseguiria o visto?
    - carteira assinada nesta empresa desde 2009..tenho outras empresas no curriculo mas essa carteira é segunda via. A primeira eu perdi, mas tenho os documentos de rescisao de contratos das outras..isso ajuda?
    - salario em torno de R$ 1700.00
    - declaracao da minha empresa que estarei de ferias em março/2012
    -casado
    -estudante de faculdade (4 periodo) tec da informacao.
    - administro um apto da minha mae..esta alugado e o dinheiro vem p mim. Contrato td certinho.
    - contrato da minha casa alugada ate 2013.
    Enfim..o que vc acha?

    José A Neto

    ResponderExcluir
  58. Olá José,

    Veja bem, as pessoas exageram demais quanto a questão é visto de turismo americano. Não espere simpatia dos oficiais consulares, eles estão lá para serem rígidos mesmo e cobrar o que tem que ser cobrado pelas leis americanas.
    Se você tem vínculos no Brasil como me parece que tem, não tem com o que se preocupar.
    Responda todas as perguntas feitas e leve documentos que possam comprovar o que você está falando. Se tiver bens, leve o contrato deste ou termo de posse. No caso do emprego, leve uma carta da empresa dizendo que é contratado.
    O que eles não querem é pessoa que não tem renda declarada, emprego fixo, bens ou nenhum vínculo forte no Brasil aplicar para o visto de turismo, porque fica muito evidente que esta pessoa pode querer ficar lá para sempre.
    No seu caso, acho pouco provável que eles te neguem o visto.
    Vá tranquilo, nada de nervosismo na hora da entrevista.
    Boa sorte!

    ResponderExcluir
  59. Oi Pedro!

    Obrigado pela força. Positivo ou negativo, minha entrevista sera no dia 29/11..retorno para o RJ no dia 30/11 e prometo postar aqui o que aconteceu

    Obrigado!
    Jose

    ResponderExcluir
  60. Olá José,

    Tomara que você consiga o visto sim.

    Espero seu relato depois.

    Um abraço,

    ResponderExcluir
  61. Olá! Li em um dos comentários aqui que temos que levar uma foto 5x5 revelada e enviar outra digitalizada. Como realizar esse procedimento? Nao estou localizando no site como enviar a foto.

    Grata
    Janaina

    ResponderExcluir
  62. Olá Janaina,

    Para evitar que você caia em enganos, eu aconselho a seguir as regras do site oficial: www.visto-eua.com.br.

    Lá tem todas as informações necessárias.

    Cordialmente,

    ResponderExcluir
  63. Olá Pedro. Adorei seu site. Super dicas. Tenho algumas dúvidas e gostaria que você me ajudasse.

    Trabalho como operadora de turismo a 03 anos em uma agência de viagens e com frequência ganhamos viagens de incentivo para conhecer vários destinos nos Estados Unidos. Sou casada, moro de aluguel mas sem contrato por ser meu parente, tenho carro financiado no meu nome, faço curso de inglês e ganho R$1.400,00 comprovados na carteira + R$950,00 de comissão que não tenho como comprovar. Não costumo depositar meu salário no banco pois recebemos em mãos na minha própria empresa, então guardo tudo em casa. O que você me aconselha a levar para a entrevista do visto?? Meu marido ganha em torno de R$1.500 na carteira, posso levar os documentos dele também? Porém somente eu tirarei o visto, ele ainda não. Devo tirar visto de negócios ou turismo?? Dizem que tem como tirar os dois juntos. Você sabe quanto ficaria mais ou menos? Aguardo sua ajuda. Obrigada

    ResponderExcluir
  64. Olá Fernanda,

    Veja bem, a primeira coisa que você precisa fazer é aplicar para o visto correto, porque a escolha do visto errado pode implicar em ter a entrada barrada nos Estados Unidos.

    Se você vai para lá para passear, o visto correto é o de turismo. Se você vai para fins comerciais, tem que aplicar para o visto de negócios.

    No consulado eles informam qual o visto correto para cada caso. Informe-se antes de aplicar para o visto.

    Existem casos sim em que a pessoa aplica para ambos os vistos, porém, será necessário dizer o motivo pelo qual se quer determinado visto.

    No caso da documentação, leve tudo aquilo que é exigido pelo consulado, cito a lista abaixo. Em termos de renda, declare apenas aquilo que você pode provar com documentos. Renda não comprovada não tem efeito legal.

    Se você é dona de carro, leve a nota fiscal do bem para comprovar vínculo.

    Leve uma carta em papel timbrado da empresa onde trabalha dizendo de seu vínculo empregatício.

    Levar a documentação do seu marido só teria utilidade se fosse ele o patrocinador da sua viagem, do contrário, nem perca seu tempo porque eles não vão considerar.

    O fato de você não ter conta corrente no banco pode parecer estranho para eles, eu sugiro que você tenha ao menos uma conta poupança, para poder ter como tirar um extrato e provar sua renda real.

    No mais, você tem vínculos fortes no Brasil e não vejo motivo algum para ter o visto negado, a menos que diga mentiras na hora da entrevista ou omita as verdades dos fatos.

    Documentação Necessária para o visto
    Passaporte atual com validade mínima de 06 meses;
    Passaporte anterior (se constar vistos americanos anteriores);
    Formulário DS 160 (online);
    01 foto 5x7 colorida, recente, de fundo branco, sem óculos, impressa e scaneada ( máximo 06 meses ). Obs.: Pode ser tirada na Despachatur;
    Extratos bancários atualizados (conta corrente, poupança, investimentos, fundos). 3 últimos meses;
    Ultima declaração de Imposto de Renda original completa com recibo de entrega;
    Registro de imóveis ou escrituras (se possuir e se não estiver na declaração de imposto);
    Certificado de registro de veículo do solicitante;
    03 últimos contracheques (para empregado);
    Carteira de trabalho original atualizada (para empregado);
    03 últimos Decore (para empregador);
    Contrato social e última alteração contratual (para empregador);
    Cópia do Imposto de Renda completo de pessoa jurídica (para empregador);
    Se for a negócios: Carta da empresa do Brasil em papel timbrado informando o motivo e período da viagem;
    Se for a negócios: Carta convite da empresa nos Estados Unidos (original, email ou fax legível);

    Autônomos:
    Declaração da empresa em timbrado informando a prestação de serviços desenvolvida pelo solicitante, determinando a função exercida, duração e remuneração mensal ou declaração do contador informando:
    Três últimos rendimentos;
    Cópia da carteira funcional (CRM, OAB, CRC, CREA, etc);
    Contrato de prestação de serviços;

    Valores dos Vistos para Estados Unidos:

    Taxa consular: USD$ 140,00
    Taxa de entrevista para família de até 05 (cinco) pessoas: R$ 38,00
    Valor do Sedex: R$ 40,00

    Desejo-lhe boa sorte e boa viagem!

    ResponderExcluir
  65. Olá, primeiramente parabéns pelo blog, gostaria de tirar uma dúvida:
    Quero levar o meu irmão comigo na próxima viagem aos EUA (1 semana), porém ele é estágiário (renda em torno de R$ 1.100), 24 anos e nenhum bem no nome dele. Eu já tenho o visto (já fui prá lá uma vez), aconselha eu fazer esta carta de custeio da viagem dele? Sabe se precisa ser registrada em cartorio? Ele precisa levar todos os meus documentos no dia da entrevista?
    Muito Obrigado.

    ResponderExcluir
  66. Olá,

    O ideal neste caso é que os pais financiem a viagem, porém, você pode sim custear a viagem dele, porém, na hora da entrevista no consulado, isso precisa estar claro.

    Eles vão exigir uma declaração de suporte financeiro, cujo modelo deve ser visto diretamente no consulado ou junto ao despachante do visto. Para ter valor, todo documento oficial precisa ter firma reconhecida.

    Como você é quem vai bancar a viagem dele, eles podem exigir sim os seguintes documentos seus:

    Extratos bancários atualizados ref. 03 últimos meses (Conta corrente/ poupança/ investimentos/ fundos).

    Declaração de Imposto de Renda Completa com Recibo de Entrega Original, do último exercício

    Registro de Imóveis ou Escrituras de imóveis ( se possuir).

    Certificado de Registro de Veículo do solicitante ou da família-pais/esposo(a).

    Carteira funcional ( CRM, OAB, CRC, CREA, se possuir ).

    Certidão de casamento ou nascimento.

    . se empregado acrescentar: 03 últimos holerites + carteira de trabalho original atualizada

    .se empregador acrescentar: 03 últimos pró-labores + contrato social e última alteração contratual + Cartão CNPJ + I.R. pessoa jurídica completo.

    . se autônomo acrescentar: declaração da empresa em papel timbrado informando que o passageiro presta serviços, incluindo dados da função, período e valor recebido mensalmente + declaração do contador informando os três últimos rendimentos + contrato de prestação de serviços.

    . se aposentado/pensionista acrescentar: 03 últimos contra-cheques de aposentadoria e/ou pensão.

    . se proprietários de imóveis acrescentar:contrato de aluguel + recibos dos três últimos meses

    Um abraço,

    ResponderExcluir
  67. Pedro, primeiro parabens, pois vejo que tem ajudado muito gente! Me de uns minutos e me ajude tambem! rsrs

    Tenho 28 anos, sou casado, ela tem 25 e tem um filho de 4 anos.
    Pretendemos ir a Orlando no final do ano.

    Tenho emprego fixo(CLT) ha 5 anos, renda de R$ 7.000,00 ao mes. Tenho carro em meu nome.
    Tenho apartamento com escritura no meu nome e no nome da minha esposa.

    Ela trabalha, ha 1 ano no mesmo local, com renda de R$ 3.500,00. Nao tem carro no nome.
    Porem, consta o nome dela na escritura do apartamento.

    Nosso filho frequenta escola regularmente.

    Serei o patrocinador da viagem para esposa e filho.

    Apresentarei comprovante bancario com saldo de 30.000,00

    Agora as perguntas:
    1-meu filho precisara estar presente na entrevista?
    2-minha esposa precisara levar todos os meus comprovantes, ou so o fato de ter o nome dela na escritura e emprego fixo (CLT) bastara?
    3-Quando eu estiver sendo entrevistado, devo citar que irei patrocinar a viagem da minha esposa e filho?
    4-Eles fazem algum vinculo ou entrevista sequencial ou ate conjunta, para um agendamento familiar?
    5-Acha que corremos algum risco de ter o visto negado?

    Muito obrigado e mais uma vez, parabens, principalmente pela paciencia e tempo!!

    ResponderExcluir
  68. Olá Julio,

    Obrigado pela visita e pelo elogio, vamos às suas respostas:

    1 Menores de 13 anos não precisam comparecer na entrevista do visto americano, podendo ser representados por um dos pais.

    2 Veja bem, como você disse que ela vai ser "bancada" por você na viagem, eles vão querer ver sim os comprovantes de renda seus para poder definir, porém, o fundamental é a declaração de suporte financeiro, que eles exigem. Veja mais sobre esta declaração no consulado americano.

    3 A entrevista é pessoal, porém, caso seja perguntado, você pode sim contar seu plano de viagem e mencionar isso sem problema, até porque você deve ter agendado a entrevista em família.

    4 Então, quando se agenda para a família, a entrevista é marcada para o mesmo horário, porém, costuma ser pessoal, sendo que a taxa do agendamento da entrevista permite o agendamento para até 5 pessoas da mesma família.

    5 Visto o seu caso, não vejo o porque eles te negarem o visto, vocês tem vínculos fortes no Brasil, emprego, bens, etc. A chance do visto de turismo ser negado no seu caso é mínima, porém, responda todas as perguntas de forma precisa, sem enrolação e sempre que possível, prove tudo com documentos.

    Um abraço,

    ResponderExcluir
  69. Olà, tudo bem ?
    Otimas dicas mas minha duvida é a seguinte:
    Tenho 18 anos quero conhecer os EUA meu patrocinante é um amigo tem empresa , carros em seu nome e eu tenho meu carro em meu nome e faço tecnico de enfermagem que comprove que eu estudo.
    Meus pais tem casas preciso levar algum documentos deles .
    Quais são as chance de eu conseguir o visto ?

    ResponderExcluir
  70. Olá,

    Veja bem, pessoas que aplicam para o visto de turismo americano, mas não tem condições financeiras para fazer a viagem, precisam apresentar uma declaração de suporte financeiro, feita por quem vai bancar sua viagem.

    No seu caso que é um amigo, esta pessoa vai ter que fazer esta declaração, cujo modelo deve ser obtido no consulado americano. Além disso, outros documentos dele que comprovem renda e bens precisam ser apresentados.

    Como o seu pai não vai te patrocinar, não tem necessidade dos documentos financeiros dele.

    Eu não posso afirmar qual é a sua chance real, afinal, não trabalho para o consulado e nem tenho autorização para falar por eles, porém, o que posso te dizer é que o que vai contar mesmo é você provar que tem vínculos fortes no Brasil como estudo, trabalho, etc. Como você tem um carro em seu nome, leve o documento dele que comprove este bem. No caso da renda, se eles aceitarem seu amigo como patrocinador da viagem e este tiver uma renda que eles considerem suficiente, o visto poderá ser obtido.

    Boa sorte!

    Um abraço,

    ResponderExcluir
  71. Olá Pedro!
    Muito boa sua disposição de ajudar quem deseja conseguir o visto. Já peguei muitas dicas aqui e gostaria de sua ajuda se possível.

    Pretendo ir com meu esposo e filha visitar minha irma que eh cidadã americana. Porém minha mae que mora com ela, ainda está em processo de legalização. Não pretendemos mentir de forma alguma.
    Mas não sabemos o que eles podem implicar com isto. Como preencher esta informação no formulário? Será que precisa de carta nos convidando? Gostaria de passar o natal lá, será que digo a eles? Sou dona de casa e meu marido trabalha na petrobras. Temos condições de bancar a viagem e provar vínculos com o Brasil.
    Aguardo sua resposta e possível ajuda.
    Obrigada.

    Fernanda



    omo preencher of

    ResponderExcluir
  72. Olá Fernanda,

    Veja bem, qualquer pessoa que alega que vai ficar na casa de amigos ou familiares precisa sim de uma carta convite, conforme modelo estabelecido pelo consulado americano.

    Se a sua irmã já tem o Green Card, não tem problema algum ela te convidar. No caso da sua mãe, se ela não está ilegal lá, não tem problema também, porém, ela não pode te convidar ainda, já no formulário você não tem que entrar nestes detalhes todos, eles perguntam apenas se você tem conhecidos nos Estados Unidos.

    Quando for na entrevista, possivelmente eles vão te perguntar sobre isso, aí sim você entra em detalhes.

    Não compre nada da viagem antes do visto, porque no caso do visto ser negado, você vai perder dinheiro ao cancelar voo, hospedagem, etc.

    O que mais pesa para obtenção do visto americano é provar vínculos fortes no Brasil, se você mesmo disse que tem como provar isso, provavelmente não terás problema.

    Um abraço,

    ResponderExcluir
  73. Ola Pedro.
    Primeiramente assim como todos gostaria de te dar os parabéns pela ajuda que você tem dado aqui,agradeço pela sua total dedicação a este site.

    Espero que você possa me ajudar, me orientando em relação a obtenção do visto Americano.

    Sou estudante de Engenharia tenho 22 anos de idade, trabalho ganho R$ 1300,00 devido ser bolsista integral do ProUni não pago faculdade mais pago aluguel Moro só e em cidade diferente da dos meus pais.
    Tenho apenas um carro que está financiado em meu nome, Meus pais não tem renda fixa mais eles tem alguns terreno e uma pequena criação de Gado eles também tem 2 residências na cidade meu pai sugeriu passar uma das residências para o meu nome para facilitar a obtenção do visto, o que você acha em relação a isso, vai ajudar?
    Outra coisa você acha que vai ajudar ou atrapalhar se eu levar o meu contrato de concessão de bolsa do ProUni?
    Ainda estou retirando o passaporte ainda não agendei a entrevista pois pretendo viajar só no final de ano, você me aconselha a começar a retira o visto agora já ou quando estiver mais próximo do final de ano?
    Desde já Grato Um Abraço.

    ResponderExcluir
  74. Olá Aelson,

    Não precisa agradecer, tento ajudar como eu posso.

    Veja bem, no seu caso, o ideal é que seu pai ou sua mãe pudesse patrocinar a sua viagem, já que sua renda é insuficiente para esta viagem. Neste caso, eles exigem uma declaração de suporte financeiro por parte de quem vai bancar a sua viagem, além de diversos comprovantes financeiros da pessoa, veja a lista no site oficial.

    Caso o seu pai seja o patrocinador, não vejo motivo para transferir o imóvel para o seu nome, já que pelos documentos eles saberão.

    Qualquer documento que comprove que você estuda e trabalha no Brasil é útil, leve-os com certeza para provar seus vínculos.

    Se você tem um carro em seu nome, leve o documento oficial que comprove a posse.

    Não reserve nada da viagem antes de obter o visto de turismo, senão, você pode perder dinheiro no caso de ter que cancelar tudo.

    Tire o seu visto de turismo americano ao menos 3 meses antes da data prevista para a viagem, porque o agendamento tem levado muito tempo e você ainda vai precisar de tempo para comprar sua passagem, reservar a sua hospedagem, etc.

    Um abraço,

    ResponderExcluir
  75. Bem eu passei por uma entrevista na terça passada (03/01) e pensei que estivesse tudo certo, porém na sexta recebi uma ligação pedindo que eu retornasse ao consulado para uma outra entrevista... isso é normal?

    ResponderExcluir
  76. Olá,

    Veja bem, eu não conheço nenhum caso de alguém que foi chamado para voltar ao consulado americano.

    Porém, se isto lhe aconteceu, pode ser que algo não ficou bem explicado para eles para obtenção do visto, neste caso, vá tranquilamente e responda todas as perguntas, apresentando os documentos quando necessário.

    Um abraço,

    ResponderExcluir
  77. Olá, eu e meu marido somos funcionários de cia aérea, sou comissária e ele agente de aeroporto, porém não temos visto ainda, mas temos uma carta da empresa demonstrando vinculo, porém como ainda não temos uma poupança para viagem,minha sogra irá patrocinar a viagem, assim gostaria de saber quais documentos dela eu irei levar, ela terá que escrever alguma carta, extrato da conta dela, ou outro tipo de documento dela?grata

    ResponderExcluir
  78. Olá,

    DOCUMENTAÇÃO BÁSICA PARA TODOS OS SOLICITANTES:

    .Comprovante de agendamento de entrevista

    .Taxa consular de solicitação de visto recolhida em qualquer agência Citibank ( recolhida antes de dar entrada no pedido de visto - O Consulado de São Paulo não possui caixa do Citibank e portanto, a taxa deve obrigatoriamente ser recolhida antecipadamente em uma agência do Citibank)

    .Passaporte atual com validade mínima de 07meses (para entrar nos E.U.A o passaporte deverá estar com validade mínima de 06 meses).

    .Passaporte anterior vencido (todos que possuir).

    .01 formulário modelo DS-160 totalmente preenchido eletronicamente.

    .01 foto 5 X 5 cm , REVELADA recente (máximo 06 meses/fundo branco, sem óculos e sem franja). A MESMA FOTO
    DEVERÁ SER ENVIADA POR E-MAIL DIGITALIZADA.

    .Passaporte de suporte original (parentes ou amigos que estejam viajando com o solicitante e já possuam visto Americano válido).

    .Passaportes Originais com visto válido de parentes em primeiro grau (pai/mãe/irmão/esposo(a)/filhos)mesmo que não estejam viajando com o requerente mas que já possuam visto valido).

    .Extratos bancários atualizados ref. 03 últimos meses (Conta corrente/ poupança/ investimentos/ fundos).

    .Declaração de Imposto de Renda Completa com Recibo de Entrega Original, do último exercício

    .Registro de Imóveis ou Escrituras de imóveis ( se possuir).

    .Certificado de Registro de Veículo do solicitante ou da família-pais/esposo(a).

    . Carteira funcional ( CRM, OAB, CRC, CREA, se possuir ).

    . Certidão de casamento ou nascimento.

    .se empregado acrescentar: 03 últimos holerites + carteira de trabalho original atualizada

    .se empregador acrescentar: 03 últimos pró-labores + contrato social e última alteração contratual + Cartão CNPJ + I.R. pessoa jurídica completo.

    . se autônomo acrescentar: declaração da empresa em papel timbrado informando que o passageiro presta serviços, incluindo dados da função, período e valor recebido mensalmente + declaração do contador informando os três últimos rendimentos + contrato de prestação de serviços.

    . se aposentado/pensionista acrescentar: 03 últimos contra-cheques de aposentadoria e/ou pensão.

    . se proprietários de imóveis acrescentar:contrato de aluguel + recibos dos três últimos meses

    . Estudantes menores/dependentes: documentos de renda dos pais + comprovante escolar ( decl. escolar e/ou 03 últimos comprovantes de pgto)

    . Estudantes maiores: documentos de renda próprios, se possuir e dos pais + declaração de suporte financeiro do pais + comprovante escolar ( decl. escolar e/ou 03 últimos comprovantes de pgto)

    No caso de alguém patrocinar a viagem, eles pedem sim uma declaração de suporte financeiro.

    Como vocês tem emprego fixo, isso é bom porque ajuda a provar vínculos.

    Um abraço,

    ResponderExcluir
  79. Boa tarde, primeiro quero parabenizar pelo site e pela atenção que está dando a todo mundo

    Minha situação é a seguinte:

    Tenho 20 anos, sou sócio na empresa(de porte medio) do meu pai, recebo 1300 por mes, porém no meu contra cheque consta apenas um salário

    atualmente não estou estudando pois me formei em novembro de 2011

    tenho um carro, porém o mesmo está no nome da empresa

    minha intenção é viajar para michigan onde reside o primo do meu pai para passar duas semanas e passear mesmo..eu ficaria na casa dele mesmo..


    estou bastante receoso em ter o visto negado por ter um salário muito baixo declarado, não estar estudando e não ter nada em meu nome, gostaria de saber o que voce me sugere


    Abraço

    Artur

    ResponderExcluir
  80. Bom dia,

    Tenho 26 anos, sou bancária, renda de R$2.700,00, meu único bem é o meu carro. Consigo compovar as informações acima com facilidade, porém em Dezembro e Janeiro e minha conta apresentou saldo devedor.

    gostaria de saber se tem algum problema se eu não apresentar os extratos. consigo documentos que comprovam o vinculo empregaticio, além de comprovar o salário.

    além disso, sabe se é possível reagendar o visto?

    Obrigada pelo auxilio.

    ResponderExcluir
  81. Olá,

    Veja bem, toda a documentação listada no site do consulado americano precisa ser apresentada. Se ficar faltando algo, pode ser motivo suficiente para eles te negarem o visto.

    Se você não está com condições financeiras para bancar a sua própria viagem, você pode pedir ao seu pai ou sua mãe (se eles tiverem condições para tal) para ser o patrocinador(a) da viagem, neste caso, eles vão pedir a mesma documentação de quem for financiar a sua viagem.

    Você pode reagendar a data da entrevista sim, porém, não recomendo, a não ser que você não tenha escolha, porque provavelmente você terá que pagar uma nova taxa de agendamento da entrevista, bem como cancelar a data previamente agendada. Para fazer isso, tem que entrar em contato com a Embaixada dos Estados Unidos em Brasília.

    Um abraço,

    ResponderExcluir
  82. Olá Artur,

    Fico feliz em poder ajudar como eu posso.

    Veja bem, o seu caso é ainda mais complicado porque você vai precisar apresentar uma carta-convite da pessoa que está te convidando para ir aos Estados Unidos.

    Esta pessoa precisa ter o Green Card ou ser cidadão americano, senão, por lei, ela não tem direito algum de convidar ninguém para ir para lá.

    Mesmo que seja americano, por exemplo, nada garante que o visto seja aprovado.

    Você vai ter que comprovar vínculos fortes no Brasil para que o visto seja concedido (emprego fixo, estudos, bens, etc), do contrário, o melhor a fazer é aguardar a sua situação melhorar no Brasil para então aplicar para o visto de turismo americano. Se o visto for negado, você perderá todo o dinheiro pago nas taxas consulares.

    Quanto ao salário em si, não existe uma regra que diga claramente qual o limite que eles pedem, tudo depende da análise dos documentos que eles fazem no consulado.

    Se você tiver algum parente aqui no Brasil que possa ser o financiador da sua viagem, você poderá pedir a esta pessoa a documentação para poder dar entrada no processo do visto, veja tudo que é necessário no site oficial, porém, ainda assim, não há garantia de nada.

    Um abraço,

    ResponderExcluir
  83. Boa noite,

    Estou desesperada e espero que você possa me ajudar. Vou explicar a minha situação. Eu moro nos EUA, me casei aqui e estou no processo do Green Card. O problema é que minha família do Brasil agendou o visto para março pois eles querem vir para o meu casamento em junho. Agora não sabemos o que eles podem falar, pois conheço algumas meninas que moram aqui nos EUA eas familías tiveram visto negado. Estava pensando da minha família falar que está indo para a Disney levar o meu sobrinho e não mencionar que eu moro aqui. O que você acha? Por favor me ajude.
    Obrigada,
    Gisela

    ResponderExcluir
  84. Olá Gisela,

    Mentir não é a melhor forma de conseguir o visto americano, muito pelo contrário.

    As autoridades americanas tem como saber se alguém que aplica para o visto aqui no Brasil está mentindo ou não.

    Portanto, o conselho que eu te dou é, nunca mentir. As pessoas que estão aplicando para o visto americano aqui no Brasil precisam juntar toda a documentação exigida, precisa ficar claro para as autoridades que eles não vão para ficar nos Estados Unidos, isto é, precisa estar claro que cada um tem fortes vínculos no Brasil como emprego, estudos, bens, além de dinheiro suficiente para a viagem.

    Se eles estão indo a convite de você e para ficar contigo, eles vão ter que mostrar uma carta-convite obrigatória, porém, esta só vale se for emitida por cidadão americano ou alguém que possua o Green Card ou visto legal de permanência nos Estados Unidos.

    O modelo desta carta deve ser visto diretamente no consulado americano.

    Espero que dê tudo certo!

    Um abraço,

    ResponderExcluir
  85. Boa noite,

    Estou pensando em viajar para os EUA em setembro, irei eu e minha namorada.
    Eu tenho salário de R$ 3.000,00 em carteira e recebo mais R$ 1.800,00 por fora. Minha namorada ganha R$ 1.600,00 por mês. Possuo 2 automóveis(2009 e 2011), 1 apartamento financiado em meu nome, 1 casa de herança dividio com minha mãe e meus 2 irmãos e 1 apartamento dividido com meus 2 irmãos. Minha namorada não possui bens. Em agosto de 2010 fui para o Canadá fazer intercâmbio de inglês por 1 mês. Não tenho nenhuma poupança, pretendo comprar as passagens aéreas com pontos do cartão de crédito e as outras despesas pago com cartão de crédito.

    ResponderExcluir
  86. Olá Fabrício,

    Veja bem, o mais importante no caso de vocês é apresentar todos os documentos que comprovem vínculos fortes no Brasil.

    Com isso, as chances de conseguir o visto são boas.

    Se vocês tem emprego fixo, levem uma carta em papel timbrado da empresa confirmando isso, leve os documentos que comprovem a posse dos seus bens, enfim, quanto mais vínculos demonstrados no Brasil, maior a chance de conseguir o visto americano.

    Ter bens não é quesito obrigatório, mas ajuda a mostrar que você não tem motivos para querer morar lá.

    Um abraço,

    ResponderExcluir
  87. Pedro, obrigada pela resposta!

    Hoje comecei preencher o formulário ds160 e eles pedem o status de minha mãe nos EUA. Como eu disse anteriormente, ela está em processo de legalização, mas ainda não recebeu o green card e não sei se até o dia da entrevista ja vai ter recebido. Como escrevo o status dela?

    Mais uma vez agradeço a ajuda.

    Abraço,

    Fenanda

    ResponderExcluir
  88. Fernanda,

    Sinceramente, eu não sei te responder sobre como colocar esta informação no formulário, isto porque o consulado americano pode não ver isso com bons olhos.

    Se me permite um conselho, pergunte isso diretamente no consulado americano, eles têm um número de telefone para quem agendou a entrevista, só para tirar estas dúvidas sobre o formulário.

    Um abraço,

    ResponderExcluir
  89. oláaa, meu deus estou louca com esse negocio de visto, minha entrevista será em abril, mas já estou que nem louca atrás das papeladas, tenho medo de ter o visto negado porque tenho 28 anos (solteira) e nao declaro imposto de renda, mas sou fisioterapeuta, trabalho em 2 clinicas há 5 anos, tenho carro no meu nome, e ap no nome dos meus pais que serao os patrocinadores da minha viagem! vcs acham que tenho chance?

    ResponderExcluir
  90. Olá Aline,

    Veja bem, não precisa ter medo de nada, todo mundo tem chance de conseguir o visto de turismo sem maiores problemas se cumprir com 2 itens principalmente.

    Apresentar toda a documentação exigida e responder a todas as perguntas sem mentir ou enrolar.

    Se você tem emprego fixo no Brasil isso é um fator positivo.

    Se você não tem condições financeiras para bancar a sua viagem sozinha, seu pai ou sua mãe pode sim ser seu patrocinador(a), para isso, leve toda a documentação exigida por eles neste caso.

    Boa sorte!

    ResponderExcluir
  91. Olá
    Sou o João vou viajar de avião pela primeira vez , tenho uma duvida em relação a voos nacionais . Vou viajar para Porto Seguro e um oficial de justiça me procurou me intimando , mesmo se eu comparecer no forum local isso me impede de embarcar ?

    ResponderExcluir
  92. Olá João,

    Se você foi intimado pela justiça, eu recomendo que você primeiro cumpra a ordem judicial e compareça no fórum, do contrário, o seu processo poderá ser julgado à revelia e você perder a ação, sendo condenado.

    O juiz poderá até pedir a sua prisão dependendo do processo que você foi citado e do motivo pelo qual você foi intimado pelo oficial de justiça.

    Viajar você pode depois que cumprir sua obrigação na justiça, do contrário, se for pedida sua prisão, eles podem te prender até no aeroporto, o que seria muito constrangedor.

    Um abraço,

    ResponderExcluir
  93. Pedro, fomos ao consulado hoje pela manhã e conseguimos nosso visto. Todo o processo demorou no máximo 25 minutos. O pessoal foi super simpático, brincaram com minha filha e tudo. Eu tinha lido em algum lugar que em Recife o pessoal era grosso, mas não vi nada disso. O consul foi educado porém sério. Ele foi logo perguntando o que eu fazia e depois perguntou ao meu marido. Perguntou o local de trabalho,o que faz na empresa, quanto ganha, se temos casa própria, carro, qual o ano, tempo de emprego perguntou duas vezes. Perguntou o que íamos fazer, pra onde íamos, quanto tempo minha família está morando lá e só.

    ResponderExcluir
  94. Olá Leikson e Nanda,

    Muito obrigado pelo seu relato, fico feliz que tenham conseguido.

    Agora é organizar tudo e boa viagem!

    Se quiserem dicas para a viagem, só me mandar.

    Um abraço,

    ResponderExcluir
  95. Oi, parabéns pela paciência com que atende a todos aqui!

    Uma dica boa, pelo menos para quem for fazer a entrevista no Rio: depois da primeira fila, do lado de fora, as pessoas entram e vão direto a um balcão entregar os passaportes e pegar a senha. Nessa hora, o funcionário pergunta se você quer fazer a entrevista em inglês ou português e, se for inglês, coloca uma marcação junto com os seus documentos. Para quem fala inglês, eu recomendo muitíssimo! Depois do fingerprinting, quem escolheu inglês foi fazer a entrevista direto, enquanto umas 100 pessoas esperavam pra fazer em português. Foi MUITO mais rápido (entrei no consulado 9h15, fingerprinting 9h25, às 9h40 eu já estava saindo)

    Para quem vai fazer a entrevista em grupo, basta uma pessoa falar inglês (fui acompanhada da minha mãe, que não fala inglês, e não houve problema)

    Nessa fase de consulado lotado de gente, vale muito a pena!

    ResponderExcluir
  96. Olá,

    Muito obrigado pelo elogio e ainda mais pela sua dica, sem dúvida muito válida e compensa muito sim.

    Eu mesmo não sabia disso.

    Um abraço,

    ResponderExcluir
  97. Ola Pessoal, gostaria da dar meu depoimento, fui ao consulado dia 23 de fevereiro, 1 dia após o carnaval, foi muito tranquilo, vários funcionários para orientar. Cheguei por volta de 7:30hs e sai as 8:35hs com tudo feito!!! Fui preparado pra aguardar umas 4 horas de fila e isso não ocorreu. Guardei meu veiculo com meus pertences por 10 reais na estacionamento na mesma rua.

    ResponderExcluir
  98. Ola, em 1º lugar muito obg pelas excelentes dicas, gostaria de saber minha situação para tirar o visto em SP, sou func publ ha 20 anos, nao tenho nenhum bem em meu nome, estou (temporariamente) com restrição no CPF, meu marido trabalha em empresa privada e tem 1 automovel e nossa casa foi doada a ele mas ainda esta em processo de inventario. O q vc acha? super obg

    ResponderExcluir
  99. Olá,

    O prazer é todo meu em poder te ajudar.

    Veja bem, o fato de ser funcionário público ajuda muito, porque demonstra estabilidade.

    Se o seu marido também tem emprego fixo melhor ainda.

    Vocês só vão precisar provar que tem condições financeiras para fazer esta viagem.

    Um abraço,

    ResponderExcluir
  100. Bom dia.. me chamo Luana, completei 18 anos no dia 25 de fevereiro, ja terminei o ensino médio e ainda não trabalho.. de presente de aniversario minha tia vai me dar a viajem para a California.. temos uma situação fiinanceira boa.. será que consigo?

    ResponderExcluir
  101. Olá Luana,

    Veja bem, no seu caso, o mais comum é que o seu pai ou sua mãe sejam os patrocinadores da viagem, neste caso, além da documentação exigida, quem for te patrocinar precisa enviar ao consulado uma declaração de suporte financeiro para você.

    Veja mais informações sobre isso diretamente no consulado americano, no momento em que fizer seu cadastro no site oficial www.visto-eua.com.br.

    Se a documentação estiver toda certa, não tem porque eles te negarem o visto.

    Um abraço,

    ResponderExcluir
  102. Olá Pedro,
    conheci seu site através do seu irmão Paulo, que trabalha comigo. Estou indo para Vancouver em Abril, num intercambio de 30 dias e na próxima semana será minha entrevista no consulado americano [no canadense, foi tudo ok! :) ] e bate aquela aflição rsrs. Parabéns pelo site que é super legal e obrigada pelas dicas que são muito úteis.

    ResponderExcluir
  103. Olá Danielle,

    Que prazer ter um comentário seu por aqui e muito obrigado pelos elogios.

    Não sei se Paulo comentou contigo, mas eu já morei em Vancouver em 2006, então, o que quiser saber de lá, só me falar que passo dicas e informações.

    Fique tranquila, o visto americano é mais complicado pelo processo em si, mas se você já tem o canadense, acho pouco provável que eles te neguem o visto de turismo, até porque as exigências são as mesmas, com a diferença que no Canadá você vai estudar.

    Tenho certeza de que vai amar o Canadá como eu amo até hoje.

    Desejo-lhe boa sorte e sucesso por lá!

    Um abraço,

    ResponderExcluir
  104. olá
    gostaria de uma dica na hora de preencher o ds 160
    tenho 19 anos, estou no segundo semestre de direito em uma universidade privada e tenho renda propria de 1700 como professor de ingles. ja fui intercambista por 1 anos nos eua em 2009 e 2010 e estou querendo ir visitar minha host family em dezembro. queria saber se seria bom eu colocar que eu mesmo iria pagar a viagem ou meu pai como sponsor? qual sua dica??? quais sao as minhas chances? mto Obrigado desde ja. gosto mto de seu blog

    André

    ResponderExcluir
  105. Olá André,

    Se você já morou nos EUA e voltou dentro do prazo, isso é um bom sinal, porque mostra que você nunca quis ficar lá ilegalmente.

    Caso vá ficar na casa da sua host family, você precisa conseguir com eles primeiro uma carta-convite, porque eles vão querer saber no consulado quem convidou.

    Seu pai pode ser sim seu sponsor para efeito de renda, isso ajudaria a mostrar um poder aquisitivo maior, mas o mais importante além de sua renda, é demonstrar que você tem vínculos fortes no Brasil como emprego fixo ou estudos, por exemplo, para isso, leve uma carta da universidade demonstrando seu vínculo e de seu empregador.

    Um abraço,

    ResponderExcluir
  106. Olá! preciso de ajuda! Tive o meu primeiro visto concedido em 1994, quando fui à Disney, patrocina pelo meu pai. Eu tinha 19 anos na época. Em 1998 renovei o meu visto sem problemas para tentar viajar com o meu então namorado, que teve o visto negado por ter um salário baixo e não ter nenhum bem em seu nome.Acabei não viajando naquela ocasião. Hoje, tenho 38 anos, somos casados e temos 2 filhos (11 e 7 anos). Queremos viajar pra nova York, tentando concretizar aquele sonha lá de trás. Trabalho em uma seguradora renomada de Vida e Previdência há 5 meses. Antes trabalhei por 5 anos em outra empresa. Ganho R$ 1.600,00 por mês + R$ 1.000,00 como prestadora de serviços, sem vínculo empregatício. Meu marido ganha R$ 1.400,00. Temos casa própria, constrída por nós, porém ainda sem escritura, somente a planta apresentada na prefeitura. É uma excelente casa e moramos nela há quase 11 anos. Tenho um carro financiado em meu nome do ano de 2008, comprei 0 km. Meu pai ganha mais de R$ 10.000,00 e é um bancário aposentado. Ele tem 3 imóveis e um excelente carro. Estou pensando em colocá-lo como nosso patrocinador, informando que ele custeará a viagem, o que não é mentira, pois ele me ajudará a pagar. Acha que temo chnces de conseguir? Queremos ficar apenas 1 semana em Nova York. Acha que será fácil conseguir vistos para as crianças no ano que vem para irmos à Disney?

    ResponderExcluir
  107. Olá,

    Veja bem, no seu caso, tem algo que conta a seu favor, o fato de você já ter obtido vistos americanos antes e nunca ter ficado por lá, logo, a chance de conseguir um novo visto de turismo é bem maior e mais tranquila.

    No caso do seu marido, ele precisa comprovar vínculos, como ter emprego fixo aqui no Brasil. Não existe um teto de salário que eles avaliem, mas sim, a capacidade da pessoa em financiar a sua própria viagem, logo, se ele conseguir comprovar isso seja com bens ou com economias próprias, o visto será concedido sem problemas.

    Como você hoje já é casada e já tem uma nova família, acho complicado que você alegue que seu pai será o patrocinador, uma vez que isso pode gerar suspeitas por parte do oficial consular sobre as suas condições reais.

    No caso da casa, leve algum documento que comprove a posse do imóvel, porque só a planta não prova nada.

    Enfim, apresente todos os documentos solicitados e responda as perguntas de forma objetiva.

    Boa sorte e uma ótima viagem!

    Um abraço,

    ResponderExcluir
  108. Olá, Pedro! Sou eu novamente. Os meus 2 filhos não irão conosco para Nova York, primeiramente iremos só eu e meu marido. A viagem não pode ser considerda um presente do meu pai pelo nosso aniversário de casamento? De fato, será, porque não pude viajar em nossa lua-de-mel, pois as crianças eram pequenas. Acha que devo solicitar o meu visto em separado do dele? Acha que ele pode solicitar sozinho informando o meu pai como patrocinador?

    ResponderExcluir
  109. Olá,

    Solicitem o visto juntos, nada separado não, afinal, estarão viajando juntos, porém, a entrevista provavelmente será individual.

    Veja bem, nada impede seu pai de te dar este presente não, porém, como eu disse antes, para o oficial consular, pelo fato de vocês já terem vida própria e família, pode parecer estranho para ele(a) o fato de vocês não terem condições de bancar sua própria viagem.

    Porém, você tem um bom histórico junto ao consulado, então, isso pesa muito a seu favor. Sinceramente, eu não acredito que eles te neguem o visto, a menos que aconteça algo fora dos padrões ou falte documentos.

    Quanto ao seu marido, como ele já teve visto negado uma vez, desta vez terá que mostrar todos os documentos e comprovar sua real situação.

    Um abraço,

    ResponderExcluir
  110. Pedro, eu novamente. Sabe o que eu fico pensando? O que os leva a crer que todos os brasileiros são imigrantes em potencial? Quem disse para eles que eu deixaria o meu país para viver no deles? Somente uma coisa me atrai, o turismo. Nem quando estão em crise perdem a soberba... Precisam ser mais humildes, né?
    Sabe me dizer, mais ou menos, quanto preciso ter em dinheiro para que eles me considerem "apta" a passar 4 dias em Nova York? Muito obrigada pelas dicas!

    ResponderExcluir
  111. Olá,

    Você tem uma certa razão sim, o problema é que pagamos um alto preço pelos milhares de imigrantes ilegais brasileiros que todos os anos partem para lá para viver o tal sonho americano.

    Isto é, os justos pagam pelos pecadores neste caso.

    Eles não estipulam um limite de renda para conceder ou não o visto de turismo, porém, para o turista que chega aos Estados Unidos, recomenda-se demonstrar ter pelo menos uns USD$ 50,00 por dia de viagem e por pessoa, fora a passagem aérea de ida e volta confirmada e um bom seguro de viagem.

    Se você puder, leve ainda a reserva do hotel ou outro meio de hospedagem onde vai ficar, porque esta é uma garantia a mais.

    Um abraço,

    ResponderExcluir
  112. Pedro, boa tarde! It's me again! Rsrrs. Li os outros depoimentos anteriores e vi que você não aconselhou às pessoas que comprem as passagens antes de terem seus vistos concedidos. Quando te pergunto sobre o valor que eles entendem como suficiente para a viagem, é o valor que devo ter em conta para tentar o visto. Se eu tiver R$ 2000,00 e minha conta e meu marido também, acha que eles considerarão pouco, levando-se em conta que estaremos em um daqueles pacotes econômicos do Groupon ou Peixe Urbano de 4 noites em Nova York? Este valor seria somente para levar e gastar com as despesas pessoais, pois a viagem será presente do meu pai. Quanto precisamos ter em conta para que eles entendam que temos condições de ir e voltar, considrando que a viagem será um presente?

    ResponderExcluir
  113. Olá,

    Pois é, esse que é o problema, não existe uma faixa de renda que eles observam para conceder ou não o visto de turismo.

    Tudo depende da avaliação de cada oficial consular. Por exemplo, se a pessoa tem bens como carro e imóvel mas ganha um salário pequeno, eles podem achar isso suficiente. Já quem ganha R$ 6.000,00 e não tem bens pode parecer suspeito. Enfim, esta análise não tem como prever, o jeito é levar a documentação toda que prove vínculos no Brasil (emprego, estudo, bens imóveis, etc) e os comprovantes de renda exigidos.

    Quanto à passagem aérea, não só ela, mas tudo da viagem só deve ser adquirido e reservado depois da obtenção do visto de turismo, uma vez que existe a chance do visto ser negado e quem comprou alguma coisa antes, vai perder dinheiro ao cancelar a reserva.

    Um abraço,

    ResponderExcluir
  114. Olá,

    tenho entrevista marcada para proxima sexta feira e tenho medo de ser negado e atrapalhar a viagem da familia toda!
    Minha situação:

    *Não trabalho com carteira assinada a 4 anos.
    *Não fiz faculdade e nem falo ingles.
    *Sou casada a 3 anos e temos 1 filho de 2 anos e eu tenho mais uma filha de 11 anos (só meu marido tem visto americano)vamos pedir o meu e das crianças.
    *Não tenho bens em meu nome tudo esta em nome do meu marido, que é empresário e tem bom faturamento, imoveis,carros, investimentos etc... Eu e as crianças somos dependentes no IR dele.
    *Já estive em turismo em outros paises como: França, Italia, Belgica, Suiça, Londres, Caribe e Republica Dominicana.
    *Meu visto foi negado antes de me casar, tentei para viagem de lua de mel e foi negado, fomos então para Paris.
    *Atualmente não estudo nem trabalho,sou dependente do meu marido, oque você acha? tenho chances desta vez

    ResponderExcluir
  115. Olá,

    Veja bem, se você já teve o visto negado uma vez, eles ficam mais rígidos desta vez e só vão te conceder o visto se você mudou o seu status pelo qual o outro foi negado.

    Exemplo: se eles te negaram por exemplo porque você não tinha renda e hoje tem, aí sim você pode conseguir. Se continua sem renda, a chance de ter o visto negado continua.

    O fato do seu marido ser empresário e ter condições financeiras boas não é garantia do seu visto ser aprovado, você continua precisando provar para eles que tem vínculos fortes no Brasil, emprego fixo ou estudos, renda, etc.

    Na sua atual condição, acho muito difícil eles te aprovarem um visto, não impossível, porque você não tem trabalho fixo, não tem renda declarada, enfim, pode parecer suspeita de imigração para eles.

    Se quiser tentar, terá que apresentar toda a documentação solicitada e convencer o entrevistador dos seus interesses na viagem, tendo seu marido como patrocinador.

    Cordialmente,

    ResponderExcluir
  116. Oi me chamo Camila e tenho 22 anos, estou pretendendo tirar meu visto para viajar para os Estados Unidos para Orlando, nunca tentei o visto antes e nunca viajei para outro pais, estou querendo ir com a finalidade de conhecer o pais, tenho parentes que moram la, porem de forma ilegal, ja sei que nao devo mencioná-los no dia da entrevista, mas vou ficar hospedada na casa deles, eu preciso colocar no formulario DS-160 o nome e o endereço de algum hotel msm que nao fique hospedada nele? Meu pai que ira ser meu patrocinador, ele é operador de maquinas e trabalha em uma firma de mineraçao, bem conceituada desde o ano passado com carteira assinada recebendo cerca de quase 3.000.00 incluindo com horas extras, mas ja trabalhou em outras firmas antes e tb de carteira assinada, temos uma casa propria com escritura e tudo no nome dele, mas nao temos nenhum outro imovel, ele tem parte de uma herança mas que ainda nao tem documento nehum que prove isto, temos um carro que tb esta no nome dele, mas é financiado, ainda nao sei quanto ele declara de imposto de renda, ainda estou olhando isto. Eu sou fisioterapeuta, me formei no fim deste ano de 2011 e ainda nao estou trabalhando, por enquanto atendo pacientes´à domicilio, mas nao sei como provar isto, nao tenho nehnhum bem em meu nome , outro fato eh que tb nao tenho nehum dinheiro em poupança, enfimm.....Gostaria de saber se tenho chances de conseguir o visto, minhas perguntas sao:

    1- sendo o carro financiado posso levar a documentaçao dele ou nao, isso iria me prejudicar pelo fato dele ser financiado?

    2- preciso colocar o nome de algum hotel em Orlando, msm que nao vou ficar hospedada nele?

    3- Pelo fato de ser fisioterapeuta, mas nao ter emprego fixo ainda isso vai me prejudicar?

    4- Vc tem alguma dica para me ajudar a provar que trabalho de forma autonoma, atendendo estees pacientes a domicilio, recebendo um valor aproximado de 1.500.00, como posso provar isso? ou é melhor dizer que nao trabalho se me perguntarem?

    4- Pensei que por nao ter dinheiro em poupança e tal, em pedir alguem para depositar algum valor na minha conta e eu retirar extratos e depois transferir para conta da outra pessoa novamente, vc me aconselha isso? ou posso ir para a entrevista sem nada em conta?

    5- Queria saber se preciso de algum outro formulario que nao seja o DS-160

    6- Gostaria de saber tb se pelo fato de eu nao declarar imposto de renda se preciso pedir na receita federal algum documento que esclareça isto?
    Desde ja agradeço

    Boa noite!!!!

    ResponderExcluir
  117. Oi Camila,

    Seguem as respostas às suas perguntas.

    1 - Veja bem, qualquer domumento que comprove a posse do bem é útil para comprovar vínculos.

    2 - Tem que colocar um endereço onde vai ficar nos Estados Unidos sim, geralmente hotel, porém, o seu caso é mais complicado, porque mentir não é garantia de nada.

    3 - Não ter emprego fixo prejudica sim, não vou te mentir, mas se você comprovar por exemplo que é autônoma, também serviria.

    4 - Para autônomos, o consulado exige uma declaração da empresa em papel timbrado informando que a pessoa presta serviços, incluindo dados da função, período e valor recebido mensalmente + declaração do contador informando os três últimos rendimentos + contrato de prestação de serviços.

    5 - Veja bem, eu não apoio nenhum tipo de mentira para o consulado, porque eles têm como pegar e aí é visto negado na certa. Além do mais, eles não observam apenas o último mês, mas sim as movimentações na sua conta nos últimos 3 meses pelo menos.

    6 - Toda a documentação do visto de turismo é a seguinte:

    .Comprovante de agendamento de entrevista
    .Taxa consular de solicitação de visto recolhida em qualquer agência Citibank ( recolhida antes de dar entrada no pedido de visto - O Consulado de São Paulo não possui caixa do Citibank e portanto, a taxa deve obrigatoriamente ser recolhida antecipadamente em uma agência do Citibank)
    .Passaporte atual com validade mínima de 07meses (para entrar nos E.U.A o passaporte deverá estar com validade mínima de 06 meses).
    .Passaporte anterior vencido (todos que possuir).
    .01 formulário modelo DS-160 totalmente preenchido eletronicamente.
    .01 foto 5 X 5 cm , REVELADA recente (máximo 06 meses/fundo branco, sem óculos e sem franja). A MESMA FOTO DEVERÁ SER ENVIADA POR E-MAIL DIGITALIZADA.
    .Passaporte de suporte original (parentes ou amigos que estejam viajando com o solicitante e já possuam visto Americano válido).
    .Passaportes Originais com visto válido de parentes em primeiro grau (pai/mãe/irmão/esposo(a)/filhos)mesmo que não estejam viajando com o requerente mas que já possuam visto valido).
    .Extratos bancários atualizados ref. 03 últimos meses (Conta corrente/ poupança/ investimentos/ fundos).
    .Declaração de Imposto de Renda Completa com Recibo de Entrega Original, do último exercício
    .Registro de Imóveis ou Escrituras de imóveis ( se possuir).
    .Certificado de Registro de Veículo do solicitante ou da família-pais/esposo(a).
    . Carteira funcional ( CRM, OAB, CRC, CREA, se possuir ).
    . Certidadão de casamento ou nascimento.

    7 - Se você não declara imposto de renda e não tem renda fixa, você precisa de um patrocinador da viagem, que pode ser seu pai, por exemplo.

    Desejo-lhe boa sorte!

    Um abraço,

    ResponderExcluir
  118. Sou eu Camila novamente

    Obrigada por suas dicas, me ajudaram muito, mas ainda gostaria de saber, se eu nao conseguir provar que trabalho de forma autonoma, como ja disse nao é um emprego fixo , na hora da entrevista se me perguntarem se trabalho devo dizer que nao?vc acha que por nao ter renda fixa e nao declarar imposto de renda, colocando meu pai como patrocinador e apresentando uma carta de suporte financeiro, ficaria melhor?
    estou muito confusa em relaçao a isto
    Obrigada!!!
    Boa tarde!!!

    ResponderExcluir
  119. Olá Camila,

    Trabalhar na realidade você trabalha, mesmo que não seja um emprego com carteira assinada.

    O problema é que se você não conseguir provar isso, para o consulado, é o mesmo que você estar desempregada, ou seja, não tem valor legal para eles.

    Analisando seu caso como um todo, o ideal seria mesmo que você buscasse um patrocinador da viagem, neste caso, você tem que levar toda a documentação exigida desta pessoa.

    Ainda assim, isso não é garantia de obtenção do visto, porque para o consulado, mesmo que você não esteja bancando a viagem, você precisa demonstrar vínculos fortes no Brasil, que não permita eles acharem que você quer ir para ficar lá, por isso, a importância de provar ter emprego, renda ou bens.

    Caso você ache que não terá como provar isso, o melhor a fazer é não tentar o visto agora, esperar sua situação se estabelecer e aí sim aplicar para o visto, senão, você vai perder o dinheiro da taxa do visto + gastos da viagem para entrevista.

    Um abraço,

    ResponderExcluir
  120. Oi me chamo Carol
    estou com uma duvida, quando vou agendar minha entrevista se fizer o pagamento da taxa de 38.00 por cartao de credito, como vou obter o comprovante de pagamento?
    Obrigada desde ja

    ResponderExcluir
  121. Olá Carol,

    Informo-lhe que esta semana a taxa de agendamento do visto de R$ 38,00 foi extinta pelo Consulado Americano.

    Em compensação, a taxa de emissão do visto americano agora é USD$ 160,00.

    Cordialmente,

    ResponderExcluir
  122. Sou eu Carol novamente,
    mas entao como faço para agendar a entrevista?

    ResponderExcluir
  123. Oi Carol,

    Primeiro você acessa o site oficial: http://www.visto-eua.com.br.

    Lá aparecem as datas disponíveis para entrevista em cada Consulado Americano pelo Brasil, você escolhe onde quer ir e faz o agendamento pelo site.

    Depois de feito o agendamento, imprima a página de confirmação.

    Siga então as demais etapas descritas no site como o preenchimento dos formulários exigidos.

    Cordialmente,

    ResponderExcluir
  124. Segue minhas dúvidas; pretendo viajar para os EUA em janeiro sozinho, mas sou casado e tenho uma filha de 2 anos, trabalho em uma empresa multinacional de carteira assinada, temho carro próprio em meu nome e minha renda bruta gera em torno de R$6.000,00 mês, já fiz minha declaração de imposto de renda referente ao ano passado. Gostaria de saber se com essa característica eu terei muita dificuldade em conseguir o visto? E se por eu ainda não ter comprado as passagens terei algum problema?

    Desde já agradeço

    ResponderExcluir
  125. Olá,

    Pelo perfil descrito a chance de ter visto negado é pequena.

    A recomendação é que não se compre nada mesmo da viagem antes de obter o visto, já que se o mesmo for negado, você teria um prejuízo grande.

    No Consulado eles nem querem saber da viagem em si, eles vão avaliar apenas suas condições no Brasil para decidir sobre a liberação do visto ou não.

    Um abraço,

    ResponderExcluir
  126. Ola Pedro !

    Meus pais vão para Orlando em novembro proximo,já é a terceira vez que eles vão aos EUA,inclusive a ultima viagem deles para os EUA aconteceu no ano passado,mas dessa vez eles querem levar minha sobrinha,ou seja, neta deles(12 anos idade),e tambem querem me levar, o motivo da viagem:apenas turismo e compras, veja minha situação em particular:

    Tenho 35 anos,estou desempregado e não possuo bens em meu nome mas estou cursando minha segunda faculdade e resido com meus pais,na verdade meus pais irão financiar tudo e querem apenas que eu acompanhe eles em Orlando.

    eu sei que meu perfil não é fabuloso mas será que tenho chances boas de visto e quais seriam suas dicas para o meu caso.

    Agradeço a oportunidade
    Rodrigo (Recife)

    ResponderExcluir
  127. Olá Rodrigo,

    Veja bem, no caso da menor de idade, ela precisa de autorização por escrito dos pais, que inclusive terão que ir ao Consulado Americano para obter o visto para ela.

    Se você estuda no Brasil, ao menos tem algum vínculo. A parte financeira é importante, porém, se você vai ser financiado por seus pais, eles precisam te entregar uma carta custeio que deverá ser entregue no consulado. Além disso, quem for bancar a viagem precisa ainda mostrar outros documentos.

    O fato de você já ter 35 anos e ainda não ter bens ou emprego fixo contam contra você e podem ser determinantes na decisão final do visto. O jeito é ser sincero, responder todas as perguntas feitas de forma clara e mostrar todo os documentos exigidos, que comprovem sua intenção de retornar ao Brasil depois da viagem.

    Um abraço,

    ResponderExcluir
  128. Oi me chamo Marcia gostaria de saber se a carta custeio que eu tenho que ter deve ser levada no dia da minha entrevista mesmo ou tenho que entregá-la antes

    Obrigada e boa noite

    ResponderExcluir
  129. Olá Marcia,

    O ideal é anexar esta carta junto a toda a documentação exigida, para que o consulado possa avaliar o seu caso.

    Cordialmente,

    ResponderExcluir
  130. Olá, meu nome é Ivan,

    Primeiramente quero te agradecer por dispor o seu tempo para tirar as nossas dúvidas com tanta qualidade e prestatividade.Parabéns !!
    pretendo viajar para Nova York como turista, ficar uma semana e voltar, gostaria de saber se na minha situação tenho chances de conseguir o visto, estou estudando em uma universidade pública federal , na área de tecnologia, e trabalho a 5 meses com carteira registrada, minha renda é de apenas R$ 1,410 reais, não tenho casa/apartamento próprio nem carro...

    ResponderExcluir
  131. Olá Ivan,

    O prazer é todo meu em poder lhe ajudar.

    Veja bem, no seu caso, pode ser necessário um patrocinador, que pode ser seu pai ou mãe, sendo que neste caso, ele(a) precisa te dar uma carta-custeio, conforme manda o Consulado.

    Além desta carta, eles vão pedir outros documentos de quem for financiar a sua viagem, tal como a declaração de imposto de renda.

    Isso porque pelo fato de você não ter bens no Brasil e nem uma renda mais alta, faz com que você entre para o chamado grupo de risco para eles, logo, você precisa demonstrar que não vai para ficar mesmo.

    Um abraço,

    ResponderExcluir
  132. Oi, meu nome é Nubia, sou fisioterapeuta, tenho uma clinica com firma registrada e tudo, minha renda mensal chega em torno de 3.000, nao declaro imposto de renda e nao tenho nenhum bem em meu nome. Pretendo fazer uma viagem para Orlando, por isso vou tentar o visto. Meu pai ia patrocinar minha viagem, viagem esta que me prometeu depois que me formasse na faculdade.Ele eh operador de maquinas,trabalha de carteira assinada em uma firma, recebe cerca de 2.500 por mes, ele sim declara imposto de renda, temos uma casa no nome dele e um carro financiado, porem nao temos nenhum dinheiro em conta, vc acha que isso me prejudicaria mesmo tendo todos os outros documentos?

    Desde ja agradeço, obrigada!!!

    ResponderExcluir
  133. Ola me chamo Marcia

    Gostaria de saber se o consulado de Belo Horizonte ja esta funcionando?

    Obrigada

    ResponderExcluir
  134. OI Pedro... favor nos ajude pois estamos inquietos... pesquisando, não achei ninguém que esclarecesse tão bem as dúvidas de todos.

    Quero ir a NY em setembro com minha prima. Tenho 31 e ela uns 24. Tô apreensivo quanto a nossa situação.
    Sobre mim: Sou professor(tô cursando uma 2ª graduação), trabalho o dia todo, casado, esposa trabalha muito, não temos documento da casa(foi construída em terreno de herança),temos moto e carro (o carro tá em nome da esposa e o anterior estava no meu que vendi em janeiro), tenho poupança, previdência privada, declaro IR e tenho renda líquida de 4200.
    Sobre minha prima: concluirá graduação no fim do ano, começou a trabalhar, é pessoa jurídica(mas movimenta pouquíssimo dinheiro)e mora com os pais(que trabalham). Então, quais as nossas chances de conseguir o visto? Temo porque não tenho documento da casa. Obrigado.
    Mário

    ResponderExcluir
  135. Olá Nubia,

    Eu não vejo motivo para eles te negarem o visto, uma vez que você tem vida estável no Brasil, com trabalho fixo e sendo dona de uma clínica.

    Você só vai precisar provar para eles que com este dinheiro que você recebe dá para você fazer a viagem planejada, mas acho sim que você tem boas chances.

    Você pode levar documentos que mostram que você é uma pequena empresária.

    Cordialmente,

    ResponderExcluir
  136. Olá Marcia,

    Ainda não, eles ainda procuram imóvel em BH para instalar o consulado.

    A previsão é que em BH e Porto Alegre sejam abertos até 2014.

    Cordialmente,

    ResponderExcluir
  137. Olá Mário,

    Veja bem, você pode ficar tranquilo.

    Não vai ser simplesmente pelo documento da casa que eles vão te negar este visto.

    O que mais importa para o consulado é que você tenha estabilidade no Brasil, que diminua as chances de você querer imigrar ilegalmente para lá, no seu caso, isso é evidente, já que tem trabalho fixo, tem renda declarada, tem bens, etc.

    Leve toda a documentação que comprove estes vínculos no Brasil. Caso seja perguntado sobre a casa, pode dizer claramente que vive em um imóvel que herdou de parentes. Se tiver algum documento que comprove isso, melhor ainda.

    No caso de sua prima, ela também parece ter vínculos. Se ela for micro-empresária pode levar a documentação da empresa mesmo em nome dela.

    Fiquem tranquilos, respondam as perguntas de forma honesta e o visto provavelmente lhes será concedido.

    Cordialmente,

    ResponderExcluir
  138. Ola Pedro, sou eu Nubia novamente!!!

    vc disse que pelo fato de nao ter nenhum dinheiro em conta, eu preciso provar que com esse dinheiro que ganho tenho como pagar minha viagem, eu tb pensei nisso, mas como posso provar isso?poderia ser atraves do cartao do CNPJ, contrato social e pro-labores? mas o que posso dizer se me perguntarem ?

    Obrigada!!!

    ResponderExcluir
  139. Olá Nubia,

    Sim, o Consulado quer saber se além de estabilidade no Brasil, a pessoa tem condições financeiras suficientes para fazer a viagem.

    Por isso eles pedem cópias dos 3 últimos extratos de contas bancárias em seu nome.

    Se você não tem dinheiro em conta, pode apresentar o seguinte:

    Se empregadora acrescentar: 03 últimos pró-labores + contrato social e última alteração contratual + Cartão CNPJ + I.R. pessoa jurídica completo.

    Se autônoma acrescentar: declaração da empresa em papel timbrado informando que o passageiro presta serviços, incluindo dados da função, período e valor recebido mensalmente + declaração do contador informando os três últimos rendimentos + contrato de prestação de serviços.

    Cordialmente,

    ResponderExcluir
  140. Oi, sou Claudio

    Nao estou conseguindo agendar minha entrevista neste novo site, como faço? eu ttenho que pagar ataxa de 160 dolares primeiro e preencher o formulario DS-160? pode me ajudar?

    Obrigado!!!!

    ResponderExcluir
  141. Olá Claudio,

    Esta semana ocorreu a mudança no processo do visto americano.

    A partir de agora, você deve seguir os novos procedimentos neste site: http://usvisa-info.com/pt-BR/selfservice/ss_country_welcome

    Cordialmente,

    ResponderExcluir
  142. Oi

    é Nubia novamente, vc disse que como nao tenho dinheiro em conta, preciso provar que vou pagar minha viagem com o dinheiro que eu ganho, o que posso responder se me perguntarem? vc pode me ajudar?

    Obrigada!!

    ResponderExcluir
  143. Olá Nubia,

    Veja bem, eles pedem os comprovantes bancários para saber qual é a sua renda real.

    Quando a pessoa não tem dinheiro em conta bancária, tudo fica mais complicado de provar, porque você vai precisar comprovar sua ocupação com documentos, para não parecer que você é desempregada ou ganha dinheiro ilegalmente.

    Se for autônoma, tem que levar estes documentos:

    - Declaração da empresa em papel timbrado informando que o passageiro presta serviços, incluindo dados da função, período e valor recebido mensalmente;

    - Declaração do contador informando os três últimos rendimentos;

    - Contrato de prestação de serviços.

    Um abraço,

    ResponderExcluir
  144. Pedro, como coloco o nome da universidade no ds-160? Coloco universidade estadual... ou state university...? E para o meu endereço, escrevo normalmente ou em inglês?
    Obrigado.
    Mário

    ResponderExcluir
  145. Olá Mário,

    Todas as informações no formulário devem ser preenchidas como de praxe, isto é, se o nome ou o endereço é americano, coloque o nome e o endereço em inglês mesmo, como eles escrevem.

    Se os dados são brasileiros, coloque como nós colocamos mesmo, isso evita dúvidas e erros de interpretação.

    Um abraço,

    ResponderExcluir
  146. Pedro, no formulário pede o endereço de onde vou ficar. O que coloco, pois pretendo ficar em certo hotel mas ainda não comprei o pacote.
    Obrigado novamente.
    Mário

    ResponderExcluir
  147. Olá Pedro
    Eu gostaria de viajar pra NY,fazer umas comprinhas
    tenho uma prima da minha mãe que mora legalmente em NY.
    Tenho 22 anos e fui demitida ha alguns dias atras e queria pegar minha rescisão(6.000) para custear minha viajem,meu pai é aposentado e ganha 2,500 por mês ,eu posso apresentar os docs dele
    provando que ele vai custear minha viajem?eu nao possuo bens,moro com meu pai...Sera que consigo o Visto??

    obrg Darlene

    ResponderExcluir
  148. Olá Mário,

    Veja bem, o procedimento de praxe é informar mesmo o endereço completo do hotel onde se pretende ficar, mesmo que você ainda não tenha reserva confirmada nele.

    Esta informação é importante para o consulado para eles saberem se você pretende ficar na casa de amigos ou parentes ou não.

    Cordialmente,

    ResponderExcluir
  149. Olá Darlene,

    Se você foi recentemente demitida, eu não aplicaria para o visto de turismo agora.

    Isto porque pode parecer para o Consulado que você não tem vínculos fortes no Brasil e que pretende imigrar ilegalmente, usando do visto de turismo.

    Seu pai pode ser sim o patrocinador da viagem, para isso, ele deverá apresentar toda a documentação exigida pelo consulado, inclusive a carta de custeio da viagem.

    Se eu fosse você, esperava arrumar um novo emprego fixo, para então tentar o visto, porque existe sim uma chance dele ser negado pela sua atual condição.

    Cordialmente,

    ResponderExcluir
  150. Pedro, obrigado pelas respostas... valeu mesmo.
    Mário

    ResponderExcluir
  151. Olá Mário,

    O prazer é todo meu, desejo-lhe boa sorte neste processo.

    Um abraço,

    ResponderExcluir
  152. ola Pedro, é Nubia novamente, ja pedi que me esclarecesse algumas duvidas, e volto para pedí-lo mais um esclareciemento, estava pensando em colocar meu pai como patrocinador da minha viagem, mas eu ganho mais que ele, ganho 4.000 e ele quase 3.000, vou apresentar os documentos dele, mas gostaria de saber se eh melhor dizer e colocar no formulario DS-160 que sou eu que vou bancar minha viagem com o apoio financeiro do meu pai? pois se eu disser que eh meu pai que vai bancar a viagem pode parecer estranho, pois ja que eu ganho este valor, ou seja ganho mais que ele, como posso fazer? o que eh melhor dizer? como disse nao tenho dinheiro em conta e nao declaro mposto de renda pois minha clinica esta aberta a apenas 4 meses

    Desde ja agradeço!!!!
    Nubia

    ResponderExcluir
  153. Olá,
    gostaria de saber a documentação necessária para caso de visto americano somente para o menor de idade. Muito obrigado desde já.
    Um abraço.

    Adorei o site! Informações muito úteis mesmo!

    ResponderExcluir
  154. Olá!
    Estou querendo viajar para os EUA com o meu namorado, mais no momento não estou trbalhando nem estudando, moro com meus pais, ganhei a viagem de presente do meu namorado,mais será que consigo o visto levando os extratos dele ou algum outro documento que comprove que ele pode bancar a viagem, ou tem alguma outra forma que eu possa provar vinculos com o Brasil

    Obrigaada!

    ResponderExcluir
  155. Ah sou eu dnv, o meu namorado é funcionário publico, e ganhiu uma quantia em herença isso ajuda em alguma coisa
    obrigada ^^

    ResponderExcluir
  156. ola Pedro

    me chamo carol gostaria de saber se no dia da entrevista posso levar o documento do carro do meu pai uma ez que a viagem sera custeada por mim porem com a ajuda dele, msm send financiado e da moto do meu irmao que tb eh financiada, ou se isso pode me prejudicar

    Obrigada

    ResponderExcluir
  157. Olá Pedro, tudo bem?

    Vou fazer minha 1a entrevista para o visto esta semana.
    Fui convidada para participar de um workshop numa universidade por 20 dias. A empresa que começarei a trabalhar no dia 01/06 vai custear o curso e a viagem.
    Tenho a carta convite da universidade com o nome do contato lá, tempo do curso, endereço do local que vou me hospedar. Também tenho a carta da empresa dizendo que já sou funcionária (apesar de só começar no dia 01/06) e que ela irá pagar toda a viagem.

    Minha situação é a seguinte: até fevereiro eu fazia doutorado, o qual fui bolsista por 4 anos, era a minha única renda. Declaro meu imposto de renda, mas era isenta por causa da bolsa e o rendimento da última declaração (trabalhos extras) foi de 7 mil reais + - .

    Preciso levar algum outro documento além das cartas que já tenho? Tenho um comprovante de que sou aluna do doutorado ainda, com data de março deste ano. Acha válido para comprovar um vínculo, mesmo eu já tendo terminado o curso?
    Divido aluguel com uma amiga, o contrato está no nome dela. Acha melhor eu levar algum comprovante de residência da casa dos meus pais?

    Muito obrigada!

    Nina.

    ResponderExcluir
  158. Olá Allan,

    PROGRAMA DE VISTOS PARA MENORES DE 16 ANOS:

    Não é necessário o comparecimento da criança no CASV. Nesse procedimento um dos pais representará a criança.

    Documentos exigidos:

    Passaporte original da criança;

    Rascunho do formulário DS 160 devidamente preenchido com os dados da criança;
    (se a criança não tiver CPF, no Campo CPF tem que estar o do pai ou da mãe exemplo: 12345678900 MAE)

    Uma Foto 5x7 recente - na foto o cabelo não pode estar cobrindo a testa e nem as orelhas da criança - roupa escura.

    Obs.: Este programa é válido apenas para brasileiros viajando á turismo. A criança não pode ter tido visto negado antes!

    Taxa do visto de turismo, negócios, estudos ou intercâmbio: USD$ 160,00.

    Cordialmente,

    ResponderExcluir
  159. Olá,

    A herança se for só em dinheiro pode ajudar um pouco, mas o mais importante para o consulado é saber se ele tem emprego fixo, renda suficiente para a viagem e bens no Brasil.

    Se ele não conseguir provar vínculos que o façam voltar ao Brasil, o visto será negado.

    Cordialmente,

    ResponderExcluir
  160. Olá Nubia,

    Se você tem uma clínica, isto é, trabalho fixo e renda declarada, não vejo motivo para você aplicar para o visto tendo seu pai como patrocinador.

    Sua renda é suficiente para a viagem, agora, você precisa ter documentos que mostrem seus vínculos no Brasil.

    Para o consulado, o importante é que você demonstre ter vínculos fortes no Brasil, que garantam que você vai voltar ao Brasil ao final da viagem de turismo.

    Cordialmente,

    ResponderExcluir
  161. Olá,

    Veja bem, para você poder viajar para os Estados Unidos com seu namorado, como você não tem renda e nem bens, você tem que ter um patrocinador, de preferência seu pai ou sua mãe.

    Neste caso, eles precisam provar que tem condições de bancar a sua viagem, com renda e bens, por exemplo.

    Se você for maior de idade, tem que ter ao menos estudos ou trabalho fixo no Brasil, senão, sem vínculo algum, dificilmente o consulado vai aprovar o visto de turismo. Neste caso, recomendo tentar o visto só quando tiver ao menos algum vínculo forte no Brasil, emprego, estudos ou bens.

    Se for menor de idade, o ideal é que tenha ao menos uma carta da escola onde estiver matriculado(a).

    Seu namorado até poderia patrocinar sua viagem se ele tiver condições para tal, mas para o consulado, isso não vai parecer muito positivo.

    Cordialmente,

    ResponderExcluir
  162. Oi Carol,

    Veja bem, se você citou no documento seu pai como patrocinador da viagem, você precisa levar os seguintes documentos dele:

    Carta custeio (se você não está patrocinando a viagem e se essa pessoa não é parente de primeiro grau);

    Extrato bancário atual dos Três últimos meses (conta corrente, poupança, aplicações, investimentos ou fundos).
    (ATENÇÃO! NÃO RECOMENDAMOS EXTRATO TIRADO NA INTERNET, PREFERENCIA VIA CORREIOS, CAIXAS ELETRÔNICOS OU SOLICITANTO DIRETO AO GERENTE)

    Última declaração de Imposto de Renda original completa com recibo de entrega;

    Registro de imóveis ou escrituras (somente se não estiver na declarado no imposto de renda);

    Certificado de registro de veículo do solicitante do visto (se tiver).

    Três últimos contracheques (se for trabalhador de carteira assinada);

    Três últimos extratos do INSS (se for trabalhador aposentado);

    Carteira de trabalho original atualizada (se for trabalhador de carteira assinada);

    Decore referente aos três últimos meses (apenas se for empresário ou autônomo);

    Contrato social e última alteração contratual (apenas se for empresário ou autônomo).

    Cordialmente,

    ResponderExcluir
  163. Olá Pedro, tudo bem?

    Ainda sobre a minha situação, na carta custeio da empresa só consta que sou funcionária. Acha importante se na carta tiver o salário que irei receber? Minha carteira será assinada só a partir do dia 01/06.
    Aguardo sua resposta! Muito obrigada!

    Nina

    ResponderExcluir
  164. Oi Pedro

    Eu ainda nao declaro imposto de renda, minha clinica ainda nao tem mais de um ano, o que devo fazer nesse sentido entao?

    Nubia

    ResponderExcluir
  165. Olá Nubia,

    Veja bem, não existe uma regra que sua clínica precisa ter um tempo mínimo não, como eu disse antes, o mais importante para o consulado é que você prove ter vínculos fortes no Brasil, como renda declarada, emprego fixo e bens.

    Se a clínica é nova mas está em seu nome, já se trata de um bem. Neste caso, leve um documento que prove isso.

    Nem todo mundo é obrigado a declarar imposto de renda, apenas quem recebeu R$ 23.499,15 ou mais no ano passado.

    Se você não tem como provar nada disso, o melhor é buscar seu pai como patrocinador mesmo.

    Cordialmente,

    ResponderExcluir
  166. Olá Nina,

    Veja bem, não ficou claro para mim se a empresa vai bancar sua viagem toda ou se você se refere apenas à carta que ela tem que dar para provar que você está devidamente contratada.

    A declaração da empresa em papel timbrado informando a prestação de serviços desenvolvida pelo solicitante, determinando a função exercida, duração e remuneração mensal vale somente para autônomos.

    Cordialmente,

    ResponderExcluir
  167. Olá Pedro!
    A empresa vai bancar a viagem toda. Na carta diz sobre o workshop, o período do mesmo e que sou funcionária da mesma.

    Mandei um post um pouco mais acima deste, acha que minha entrevista será tranquila com os documentos que tenho?

    Muito obrigada!

    Nina

    ResponderExcluir
  168. explicando melhor: tenho 2 cartas.
    1 - carta convite da universidade, com o nome e contatos da professora do curso, local do curso e local onde irei me hospedar.
    2 - carta custeio da empresa, afirmando que sou funcionária (já que minha carteira de trabalho estará assinada só a partir do dia 1/6) e que vai pagar toda a viagem.

    Obrigada, Nina.

    ResponderExcluir
  169. Oi Pedro

    eu tenho sim os documentos que provam que a clinica esta no meu nome, o que eu nao tenho é a declaraçao de imposto de renda, ja imprimi o formulario e coloquei que a viagem sera bancada por mim, ja paguei a taxa e agendei a entreviata tb, fiz tudo isso hj, eu posso dizer que a viagem sera bancada por mim, com o apoio financeiro do meu pai??? pois o meu pai tem mais coisas no nome dele, o que eu to tentando te explicar é que se pelo fato da clinica nao ter sido aberta ha mto tempo e eu nao ter mais nenhum outro bem, se por via das duvidas acontecer alguma coisa o meu pai tem condiçao de arcar com as despezas, pensei em levar os documentos dele pra ficar mais protegida uma vez que ele tem casa, carro e uma parte da herança e ainda trabalha em uma firma de carteira assinada, vc disse que so eh obrigado a declarar imposto de renda quem recebeu mais de 23.000 no passado, este nao é meu caso pois nao recebi este valor, posso dizer que a viagem sera bancada por mim com o apoio financeiro do meu pai?

    pode me ajudar???

    Nubia

    ResponderExcluir
  170. Oi Pedro

    estou com uma duvida, imprimi meu formulario DS-60 em preto e branco tem algum problema por causa da foto ou nao? e qdo fui pagar a taxa paguei com cartao, nao sabia que gerava um recibo pensei que viria na fatura msm e qdo fui agendar a entrevista nao estava conectada a uma impressora e nao tinha como salvar, eu copiei e colei no word tem algum problema? se eu soubesse teria feito isso conecttada a uma impressora, mas nao sabia

    Obrigada

    Carol

    ResponderExcluir
  171. Oi Nina,

    Veja bem, no seu caso então trata-se do visto de negócios e não de turismo.

    Visto de turismo não é aceito para quem vai participar de eventos nos Estados Unidos.

    Neste caso sim, eles vão pedir a carta da empresa e basta apresentar toda a documentação que você não deve ter problemas.

    Cordialmente,

    ResponderExcluir
  172. Oi Pedro!
    Fiz o pedido para o visto B1/B2. É isso mesmo?

    Muito obrigada!

    Nina

    ResponderExcluir
  173. Olá Nubia,

    Então, veja bem, eu entendo sua preocupação sim, ainda mais porque você não tem conta bancária e não declara o IR.

    A questão do pouco tempo de clínica é algo circunstancial e em nada te prejudica, afinal, mostra seu compromisso de ficar no Brasil e seu emprego.

    Claro que você pode sim citar seu pai como quem vai financiar a ajuda de custo para a viagem, mas no seu caso, você precisa de uma carta custeio dele para você, bem como apresentar toda a documentação dele referente a extratos bancários, IR, etc.

    Como você disse que não recebeu montante igual ou superior aos quase R$ 24 mil no ano passado, pela lei brasileira você não precisa declarar o IR e eles sabem disso no consulado.

    Então, esta documentação não se aplica a você, leve apenas os demais documentos exigidos como a posse da clínica, por exemplo. Você vai explicar, se for perguntada pelo cônsul, que a comprou recentemente, por isso não tem declaração no IR ainda.

    Se você mora em uma das capitais que já tem os novos postos de atendimento ao visto americano, eu sugiro que você marque um horário e vá até lá para saber mais sobre o modelo desta carta de custeio e tal.

    Veja o link: http://usvisa-info.com/pt-BR/selfservice/ss_country_welcome

    Cordialmente,

    ResponderExcluir
  174. Oi Carol,

    Estas suas dúvidas são importantes mas eu não tenho como respondê-las oficialmente.

    Eu sugiro que você acesse este site novo: http://usvisa-info.com/pt-BR/selfservice/ss_country_welcome ou então ligue para um destes telefones listados no link: http://usvisa-info.com/pt-BR/selfservice/us_service_options

    Cordialmente,

    ResponderExcluir
  175. Oi Nina,

    Bem, no seu caso trata-se do Visto B-1, que é para Visitantes de negócios, empregados domésticos, estudantes acadêmicos e pesquisadores.

    Cordialmente,

    ResponderExcluir
  176. Meu nome é Otavio, possuo curso superior em farmácia, com registro ativo no conselho, tenho trabalho fixo a cerca de 10 meses, recebendo 1700 reais, comprovado em contracheque e mais 500 sem comprovacao. Possuo cerca de 8 mil em conta concorrente. O unico bem que possua aqui é um terreno que esta no meu nome e dos meus dois irmaos. Tenho chances de conseguir um visto? Sendo que pretendo viajar apenas no fim do ano e terei tempo de guardar mais algum dinheiro. Obg

    ResponderExcluir
  177. Olá Otávio,

    Veja bem, o seu perfil como descrito não entra no chamado grupo de risco para o consulado.

    Basicamente você tem emprego fixo e ao menos um bem, além de renda fixa.

    Sua renda não é alta e por isso, talvez fosse melhor você aplicar para o visto tendo seu pai ou sua mãe como patrocinador, caso eles tenham condições para tal, para aumentar as chances de você obter o visto.

    Se quiser tentar por conta própria mesmo, leve todo documento que tiver que prove seus vínculos no Brasil, emprego, renda e bens.

    Não reserve nada da viagem antes de conseguir o visto.

    Um abraço,

    ResponderExcluir
  178. Olá Pedro...
    Fiz mudanças e agora planejo ir para NY com minha mãe em março de 2013. Planejamos passar 8 dias e fazer compras. Nossa situação é:

    Tenho 32, professor, casado, renda de 4200 em contracheques, previdência privada, poupança. Não tenho bens e tenho carro no nome da esposa).

    Minha mãe é professora(R$ 1700) e é aposentada de um outro trabalho(R$ 622) não possui bens. Nossos
    imóveis são de herança e em terreno de herança. Isso me preocupa quanto ao visto.

    Quais são as nossas chances? A renda dela é pequena? É preciso ter uma renda mínima numa poupança?
    Aguardo qualquer retorno. Obrigado.
    Mário

    ResponderExcluir
  179. Olá Mário,

    Veja bem, eu entendo sua preocupação, mas o mais importante para eles, vocês tem que são os vínculos fortes no Brasil.

    Mais importante que receber X Reais todo mês é ter emprego fixo, local de moradia, etc.

    Não existe uma renda mínima para aplicar para o visto americano, o que importa é comprovar que você não quer e não vai ficar nos Estados Unidos.

    Herança não é problema algum, a menos que você não tenha como comprovar isso e possa parecer para eles que este imóvel tenha sido adquirido ilegalmente e tal.

    No mais, leve toda a documentação que eles exigem, que pela sua situação estável no Brasil, dificilmente eles vão te negar o visto de turismo.

    Cordialmente,

    ResponderExcluir
  180. Tenho visto americano ha mais de 30 anos desde 1978. Qdo se fazia entrevista c o consul, o segre do é mostrar vinculos concreto c o país tipo casa carro conta bancaria. Dai sai o visto. E demonstrar tranquilidade
    Mas ca entre nos, um saco ficar nervoso e ser julgados por estes funcionarios. Eles deveriam pagar p gente poq nos q estamos aquecendo a economia deles e fazendo compras
    Brasileiros deveriam ser tratados com respeito
    Vai cair essa droga d visto ( tenho minhas duvidas) afinal 170 dolares o visto X mil pessoas diariamente em todo país fica dificil no arrecadar. No entanto boa sorte Pq os Estados Unidos é lindissimo e tem mtos lugares interessante p se conhecer
    Marcinha

    ResponderExcluir
  181. 2mil reais por mes é o suficiente
    Casa carro emprego

    ResponderExcluir
  182. Olá Marcinha,

    Muito obrigado pelo seu relato e seus comentários.

    Que bom seria se não tivesse a exigência de visto de turismo para nenhum país, acontece que infelizmente, pagamos um alto preço pela irresponsabilidade de milhares de pessoas, que anualmente insistem em imigrar ilegalmente para outros países.

    Eu não acredito no fim do visto de turismo americano em pouco tempo, talvez seja algo para daqui uns 10 anos.

    Um abraço,

    ResponderExcluir
  183. Bom dia Pedro, no meu caso a empresa que trabalho que irá custear minha viagem, além da carta custeio, tem mais algum documento da empresa que devo levar? quais?

    Grata Paula

    ResponderExcluir
  184. Olá Paula,

    Veja bem, o seu caso é bastante específico, eu sugiro entrar em contato com os postos de atendimento aos solicitantes do visto americano.

    Se a empresa vai bancar toda a sua viagem de turismo, não basta a carta-convite, pois, eles vão querer saber informações financeiras da empresa, de modo a ter certeza de que esta tem condições para tal.

    DOCUMENTAÇÃO BÁSICA PARA TODOS OS SOLICITANTES - APRESENTAR NO ATO DA ENTREVISTA PESSOAL NO CONSULADO/EMBAIXADA:

    .Comprovante de agendamento de entrevista

    .Passaporte atual com validade mínima de 7 meses;(para entrar nos EUA o passaporte deverá estar com validade mínima de 06 meses).

    .Passaporte anterior vencido (todos que possuir).

    .Confirmação de preenchimento on line do formulário modelo DS 160 , com foto digitalizada;

    .Confirmação de agendamento e de pagamento da taxa consular, realizada eletronicamente

    .Passaporte de suporte original (parentes ou amigos que estejam viajando com o solicitante e já possuam visto Americano válido).

    .Passaportes Originais com visto válido de parentes em primeiro grau (pai/mãe/irmão/esposo(a)/filhos)mesmo que não estejam viajando com o requerente mas que já possuam visto valido).

    .Extratos bancários atualizados ref. 03 últimos meses (Conta corrente/ poupança/ investimentos/ fundos).

    .Declaração de Imposto de Renda Completa com Recibo de Entrega Original, do último exercício;

    .Registro de Imóveis ou Escrituras de imóveis;( se possuir).

    .Certificado de Registro de Veículo do solicitante ou da família-pais/esposo(a).

    . Carteira funcional ( CRM, OAB, CRC, CREA, se possuir ).

    . se empregado acrescentar: 03 últimos holerites + carteira de trabalho original atualizada

    .se empregador acrescentar: 03
    últimos pró-labores + contrato social e última alteração contratual +Cartão CNPJ + I.R. pessoa jurídica completo.

    . se autônomo acrescentar: declaração da empresa em papel timbrado informando que o passageiro presta serviços, incluindo dados da função, período e valor recebido mensalmente + declaração do contador informando os três últimos rendimentos + contrato de prestação de serviços.

    . se aposentado/pensionista acrescentar: 03 últimos contra-cheques de aposentadoria e/ou pensão.

    . se proprietários de imóveis acrescentar:contrato de aluguel + recibos dos três últimos meses

    . Estudantes menores/dependentes: documentos de renda dos pais + comprovante escolar ( decl. escolar e/ou 03 últimos comprovantes de pgto)

    . Estudantes maiores: documentos de renda próprios, se possuir e dos pais + declaração de suporte financeiro dos pais;+ comprovante escolar (declaração escolar e/ou 03 últimos comprovantes de pagamento).

    Um abraço,

    ResponderExcluir
  185. oi pedro ,boa tarde.tenho uma duvida sobre os vistos k1 e k3.namoro um americano a 1ano e queremos nos casar ,bom eu não sei qual o visto mais apropriado ,pois dizem que o visto k3 demora muito e o k1 eu preciso ter vários documentos que provam o nosso relacionamento,seria melhor casar aqui no brasil? ou nos eua?abraços .betania

    ResponderExcluir
  186. Olá Betania,

    Vistos de noivo(a) são diferentes dos outros vistos de não imigrantes, como os vistos de turista ou negócios. Embora os solicitantes de vistos de não imigrantes precisem comprovar fortes vínculos como o Brasil e a intenção de regressar após uma visita temporária aos EUA, a lei de imigração dos EUA assume que os solicitantes de visto de noivo(a) têm intenção de imigrar.

    O Congresso criou o visto de noivo(a) a fim de resolver dificuldades enfrentadas por cidadãos americanos na obtenção de visto para a pessoa com quem pretendem se casar. A seção 101(a)(15)(K) da Lei de Imigração e Nacionalidade, conforme suas alterações, dispõe sobre visto de não imigrante de classificação 'K-1' para estrangeiros que vão para os EUA casar com cidadãos americanos. Quando acompanhados por filhos solteiros com menos de 21 anos, estes também podem receber classificação de não imigrante 'K-2'.

    Quando o visto for concedido, o(a) noivo(a) deve entrar nos EUA dentro do período de 180 dias de validade do visto. O casamento deve ser realizado dentro de 90 (noventa) dias a partir da admissão do(a) noivo(a) nos EUA. Realizado o casamento, o casal deve comparecer ao escritório do Serviço de Cidadania e Imigração dos EUA (USCIS) mais próximo de sua residência para alterar a situação de imigração do(a) noivo(a) de visitante temporário para residente permanente. Nesse ponto um 'green card' será emitido. O casal deve também entrar em contato com a Administração de Previdência Social para solicitar um número de inscrição na Previdência Social.


    Dê uma lida neste link: http://www.embaixada-americana.org.br/fiance/genfianceept.pdf

    Um abraço,

    ResponderExcluir
  187. Ai,Pedro ..amo,amo amo tudo por aqui ...pq é sempre tudo muito bem explicado..mas como cada caso é um caso ... vou passar o meu...
    Bom meu sonho é viajar pra Ny... e lendo aqui sei que preciso de visto.. bom as fotos ja tirei ...rsrs porem tenho muitas duvidas ...
    1-Me ajuntei com meu marido a 20 anos,porem nunca casamos,desta relação temos 4 filhos,mas como comprovar a nossa uniao ... talvez por meio de um contrato de uniao estavel?eles aceitam no consulado?fui hoje no cartorio pra tirar duvidas e o tabelião me disse que eu posso fazer o contrato sem a presença do meu marido ...visto q o mesmo trabalha em SP-capital e nosso lar no interior...e nao tem como vir pro interior na semana somente no final de semana ele vem para casa..o consulado aceita este tipo de contrato pra comprovar vinculos?
    2-Sera ela quem vai custear minha viagem...porem nao temos nada em nosso nome como casa,carros...mas ele tem conta em banco... e disse que poderia fazer conta conjunta .isso tbm é um tipo de vinculo?
    3-Tenho conta em banco ...pois trabalhei pela primeira vez por 1 ano em uma empresa ,a qual coloquei no pau ,e a decisão do juiz ainda nao saiu e ainda a empresa nao deu baixa na miha carteira ...posso levar minha carteira como vinculo... nao trabalho mais na empresa.Este motivo do processo seria um vinculo tbm?
    -Detalhe o salario é de $1,500,mas agora a 4 meses atraz abrimos uma franquia, so que colocamos no nome do nosso filho mais velho,agora a pergunta é sendo meu filho e tendo cnpj,e tudo certinho posso levar o Decore da empresa que esta na familia, ou tento entrar como socia da empresa ?Teria algum valor como vinculos tbm?
    Vou agradecer muito ... pela sua ajuda .

    ResponderExcluir
  188. Olá,

    Você não disse seu nome, então, perdão por não dizê-lo.

    Fico muito feliz que você goste das informações aqui postadas.

    Qualquer documento oficial que comprove seu vínculo com seu marido serve como comprovante, porém, isso não é prova de vínculo no Brasil, apenas uma questão de comprovar o casamento.

    Não ter bens pode complicar um pouco o processo do visto, mas se vocês conseguirem comprovar renda suficiente e se seu marido declarar imposto de renda, isso pode ser revisto.

    O seu ex-emprego também não tem valor a princípio, uma vez que não mostra vínculo algum no Brasil.

    Veja bem, se você tem moradia fixa e atualmente trabalha como dona do casa, cuidando da casa, dos filhos e dos afazeres do lar, isso também é uma profissão.

    O problema neste caso é você provar que tem renda suficiente para poder fazer a viagem. Neste caso, se você não tem um salário fixo, o seu marido poderia financiar a sua viagem, mas claro, se ele ganhar o suficiente para isso. Aí eles vão pedir uma casta custeio dele para você.

    A empresa que vocês abriram é uma demonstração de vínculo no Brasil maior, porém, se o seu filho for menor de idade ou não tiver como bancar sua viagem, de nada adianta citar esta fonte, uma vez que não está em seu nome, a menos que você mude isso.

    Vou te dar um conselho, entre em contato com um dos escritórios para emissão do visto, porque lá eles podem te informar que documentos você vai precisar levar no seu caso.

    O site oficial é este: http://usvisa-info.com/pt-BR/selfservice/ss_country_welcome

    Um abraço,

    ResponderExcluir
  189. Bom dia Pedro apesar de gostar tanto do site nao sei como mexer nele ... Entao meu nome é Adriana , e tenho 38 anos ... so tira mais uma duvida se eu entrar como socia na empresa do meu filho serviria tbm?Colocando eu em conta conjunta ... é bom ..apesar de eu ter duas conta que nao movimentamos muito. Amei vc ter respondido...me senti importante viu obrigada desde ja.

    ResponderExcluir
  190. Olá Adriana,

    Imagina, todo visitante do meu blog merece meu respeito e consideração, por isso faço questão de responder a cada dúvida.

    Então, no alto da página tem uma caixa de busca, que você pode usar para encontrar o assunto que deseja.

    Do lado esquerdo, tem ainda os nomes de diversos destinos no Brasil e no mundo, onde você encontra dicas e informações.

    Com relação a ser sócia do seu filho, isso ajuda a comprovar vínculos fortes no Brasil, porém, lembre-se que o Consulado vai querer saber se você tem renda fixa declarada, senão, terá que apresentar uma casta custeio de quem vai bancar a viagem.

    Ter conta própria é melhor do que conjunta, mas acima de tudo, o mais importante é você ter renda mesmo.

    Um abraço,

    ResponderExcluir
  191. Ola,
    Eu vou solicitar o o visto de turista, pois vou fazer um cruzeiro de 2 meses pelo caribe, e o porto de embarque é miami, vou para ficar com o meu noivo que nao é brasileiro, ele é ofical entao vo ficar com ele na mesma cabine, e tudo ele que vai reservar para mim, mas vi aqui que posso dizer que meu pai sera o responsavel, pois essa parte do cruzeiro so o meu noivo pode fazer, é da parte interna do navio que faz isso para a gente. Eu ja trabalhei nessa mesma cia ate o comeco desse ano, e tenho o visto C1/D, mas so fazia europa com o navio. Eu estava trabalhando ate mes passado em terra, desde que sai do navio, e antes do navio tambem, tenho pelo menos uns 2 anos de resgistro na carteira, nao estou fazendo faculdade, tenho uma moto no meu nome a um bom tempo ja, e conta bancaria.
    A minha preocupacao é no preenchimento do visto em relacao ao lugar que vou ficar, pois eu vo ficar so 1 dia em no hotel antes de embarcar. Vou fazer oprocesso do visto tudo por conta minha, sem agencia. Ja via a documentacao que preciso evar, mas a minha preocupacao é isso.

    Obrigada..

    ResponderExcluir
  192. Olá Joice,

    Veja bem, em todo processo de visto, o solicitante precisa comprovar que tem vínculos fortes no Brasil como emprego fixo, renda declarada, etc. Isso de forma a deixar claro para eles que a sua intenção é voltar ao Brasil após a viagem e não ficar por lá.

    Se você tem uma moto, isso é considerado um bem e você pode levar o documento de posse da mesma.

    O visto certo no seu caso é o B2.

    Se você vai fazer um cruzeiro. Ao preencher o seu endereço, geralmente você deve informar: “Em trânsito para Linha de Cruzeiro”, acrescentando o nome do navio e a cidade onde o cruzeiro terá início.

    Porém, eu aconselho a checar isso direito em um dos escritórios do governo americano, recentemente abertos para tirar as dúvidas sobre os documentos e processo do visto americano.

    Dê uma olhada nos endereços e telefones neste site:

    http://usvisa-info.com/pt-BR/selfservice/ss_country_welcome

    Um abraço,

    ResponderExcluir
  193. Pedro,
    Eu estou solicitando o visto B2(turismo/tratamento médico) mas não vou para trat. médico e sim para turismo com minha mãe. Estou tirando o tipo de visto errado? Deveria ser o B1/B2?
    Outra coisa: no site do visto há uma lista de documentos relacionados a saúde para serem levados devido ao visto B2.
    Obrigado mais uma vez.
    Mário

    ResponderExcluir
  194. Olá Mário,

    Em geral, turistas em viagem para os Estados Unidos necessitam de um visto B-2 válido, exceção feita aqueles elegíveis ao Programa de Isenção de Vistos (Visa Waiver Program – VWP), ou cidadãos de um país que tenha acordo com os Estados Unidos que lhe permita a Entrada no país sem o visto B-2.

    Para aqueles que não se enquadram em nenhuma das duas exceções acima, será necessária a obtenção de um visto para entrada nos Estados Unidos.

    Visto B-1 - Visitantes de negócios, empregados domésticos, estudantes acadêmicos e pesquisadores.

    No seu caso, o visto correto é mesmo o B2, porém, como se trata de um motivo de saúde, você vai ter que apresentar a justificativa pela qual você está procurando os Estados Unidos para tratamento da saúde. Por isso eles pedem estes documentos adicionais.

    Um abraço,

    ResponderExcluir
  195. Pedro, desculpas...
    Eu acho que você não entendeu. Nós NÃO vamos para tratamento médico. Iremos para turismo. E na hora de pagar no site, o B2 está como trat. médico somente. Coloco mesmo B2 assim como está no meu DS-160? Se eu escolher B1/B2 fica uma contradição. Com o visto B2 precisaremos justificar alguma coisa numa viagem? Estou preocupado. Obrigado!

    ResponderExcluir
  196. Olá Mário,

    Desculpe pelo mal entendido então.

    Veja bem, o visto B 2 é para quem vai fazer turismo ou para tratamento médico nos Estados Unidos.

    O B1 é para negócios por lá e não turismo.

    Se o seu caso é de turismo apenas, você vai ter que levar ao consulado toda a documentação exigida e explicar os motivos de sua viagem durante a entrevista.

    O que mais pesa na decisão do visto é que você consiga provar vínculos fortes no Brasil como bens, renda declarada, emprego ou trabalho fixo, etc.

    Provado isso, o visto lhe será concedido sem maiores problemas.

    Não reserve ou compre nada da viagem antes do visto, porque se ele for negado, você pode perder dinheiro. Além do mais, eles não vão pedir nada da viagem durante a entrevista.

    Um abraço,

    ResponderExcluir
  197. Oi Pedro, bom dia. Meu nome é Juliana.

    Tenho visto válido de turismo e vou pros EUA em outubro. Minha estadia será na casa de uma amiga brasileira que já tem green card. Minha duvida é em relação a carta convite. Deve ser original ou se minha amiga preencher todos os dados, assinar e me enviar a cópia via email serve? No aguardo. Parabéns pelo blog.

    ResponderExcluir
  198. Oi Juliana,

    Veja bem, a carta convite americana é apenas uma informação complementar que ajuda o viajante que está aplicando para o visto americano de turismo. As embaixadas e consulados americanos não possuem uma forma específica de carta de deve ser seguida. Os agentes dos consulados americanos no Brasil irão procuram saber da situação do aplicante do visto e se realmente aquela carta é de uma pessoa que reside legalmente nos EUA. Documentos de suporte, como as cartas convite, são frequentemente muito úteis, porém não são decisivas para determinar a elegibilidade para um visto. O fato de ter uma carta convite em mãos de uma americano ou morador dos EUA não irá garantir necessariamente que você terá o seu visto concedido.

    O modelo de carta convite deverá possuir:

    Declaração do propósito (exemplo: conferência, reunião, etc) especificando antecipadamente a duração da viagem.
    Informações detalhadas sobre a relação entre o cidadão que estará convidando e o convidado, e a propósito da viagem do convidado.
    Providenciar informações adicionais importantes, especificamente, se o cidadão americano irá providenciar fundo para o viajante. Explicar e você receberá alguma ajuda financeira para a viagem (se aplicável).
    Explicar se tradutores serão providenciados para os encontros e reuniões ou se as reuniões serão conduzidas em línguas estrangeiras, é importante explicar isso.
    As informações de contato providenciadas pelo convidado e pela pessoa que está convidado devem estar atualizadas.

    Agora, o seu caso é um pouco diferente, porque você já tem um visto de turismo válido. Neste caso, eu sugiro que você procure um dos postos criados recentemente para dar informações e recolher os documentos do visto, para saber lá como proceder.

    Os endereços estão no site oficial:

    http://usvisa-info.com/pt-BR/selfservice/ss_country_welcome

    Um abraço,

    ResponderExcluir

Por favor, deixe aqui sua opinião, sugestão, pedido, dúvida, pergunta, etc. Desde já muito obrigado!

Assuntos de Turismo e Variedades

abu dhabi ( 15 ) acapulco ( 18 ) acre ( 21 ) adelaide ( 13 ) adventure island ( 10 ) aeroporto ( 71 ) africa ( 233 ) africa do sul ( 60 ) agencia de viagem ( 38 ) agra ( 12 ) aguas calientes ( 13 ) aguas de lindoia ( 14 ) aguas de sao pedro ( 12 ) alagoas ( 121 ) alasca ( 2 ) albergue ( 13 ) albuquerque ( 11 ) alcobaca ( 11 ) alemanha ( 157 ) alemao ( 10 ) alexandria ( 6 ) alfandega ( 14 ) algarve ( 12 ) alimentacao ( 43 ) alter do chao ( 11 ) alto paraiso de goias ( 7 ) aluguel de carro ( 36 ) aluguel de imovel ( 6 ) amalfi ( 17 ) amapa ( 16 ) amarillo ( 9 ) amazonas ( 104 ) amboise ( 2 ) america central ( 329 ) america do norte ( 1424 ) america do sul ( 1091 ) amontada ( 1 ) amparo ( 10 ) amsterda ( 47 ) ancara ( 12 ) anchieta ( 8 ) ancona ( 1 ) angra dos reis ( 21 ) animal de estimacao ( 8 ) antalia ( 9 ) antartica ( 5 ) antigua ( 2 ) antofagasta ( 1 ) aparecida ( 10 ) aquatica seaworld ( 5 ) aquidauana ( 10 ) aquiraz ( 20 ) arabia saudita ( 7 ) aracaju ( 30 ) aracati ( 28 ) aracruz ( 1 ) araguaya ( 1 ) araioses ( 1 ) araruna ( 1 ) araxa ( 12 ) areia branca ( 1 ) arequipa ( 20 ) argentina ( 335 ) arica ( 1 ) arles ( 1 ) armenia ( 1 ) arraial da ajuda ( 34 ) arraial do cabo ( 24 ) aruba ( 46 ) asia ( 774 ) aspen ( 10 ) assis ( 11 ) assuncao ( 17 ) aswan ( 4 ) atenas ( 20 ) atibaia ( 14 ) atlanta ( 23 ) auckland ( 25 ) austin ( 2 ) australia ( 161 ) austria ( 89 ) avare ( 1 ) avianca ( 14 ) avignon ( 2 ) ayers rock ( 2 ) azerbaijao ( 2 ) azul linhas aéreas brasileiras ( 29 ) bad gastein ( 1 ) bagagem ( 108 ) bagagem de mao ( 21 ) bagagem despachada ( 13 ) bahamas ( 30 ) bahia ( 320 ) baia da traicao ( 1 ) baku ( 2 ) baleia ( 1 ) bali ( 18 ) balneario camboriu ( 27 ) banff ( 13 ) bangcoc ( 19 ) barbados ( 23 ) barbizon ( 4 ) barcelona ( 43 ) bariloche ( 43 ) barra da una ( 1 ) barra de sao miguel ( 4 ) barra do cunhau ( 1 ) barra grande ( 10 ) barreiras ( 1 ) barreirinhas ( 12 ) barretos ( 15 ) barueri ( 1 ) basileia ( 9 ) baturite ( 1 ) beach park ( 4 ) beberibe ( 16 ) bebidas ( 14 ) bed and breakfast ( 5 ) beirute ( 3 ) belem ( 45 ) belfast ( 18 ) belgica ( 59 ) belgrado ( 3 ) belo horizonte ( 60 ) bento goncalves ( 20 ) bergamo ( 1 ) berlim ( 36 ) bermudas ( 1 ) berna ( 14 ) bertioga ( 13 ) betim ( 5 ) beto carrero world ( 7 ) bezerros ( 4 ) bhaktapur ( 1 ) bielorrussia ( 2 ) bilbao ( 10 ) blumenau ( 23 ) boa vista ( 8 ) bodoquena ( 1 ) bodrum ( 12 ) bogota ( 21 ) boicucanga ( 10 ) bolivia ( 90 ) bolonha ( 4 ) bom jardim da serra ( 2 ) bom principio ( 2 ) bombinhas ( 22 ) bonaire ( 18 ) bonito ( 35 ) boston ( 25 ) botswana ( 1 ) brasilia ( 44 ) bratislava ( 17 ) brava linhas aereas ( 1 ) bridgetown ( 10 ) brisbane ( 22 ) brotas ( 12 ) brusque ( 1 ) bruxelas ( 19 ) bucareste ( 15 ) budapeste ( 23 ) buenos aires ( 145 ) bulgaria ( 16 ) busch gardens ( 4 ) buzios ( 39 ) béziers ( 1 ) cabaceiras ( 3 ) cabedelo ( 2 ) cable beach ( 11 ) cabo de santo agostinho ( 9 ) cabo frio ( 40 ) cabo san lucas ( 8 ) cabo verde ( 1 ) caceres ( 10 ) cachoeira paulista ( 1 ) caete ( 2 ) caguas ( 1 ) caiena ( 2 ) cairns ( 9 ) cairo ( 11 ) calama ( 3 ) calcoene ( 1 ) calcuta ( 12 ) caldas novas ( 29 ) calgary ( 1 ) cali ( 1 ) cambara do sul ( 2 ) camberra ( 13 ) camboja ( 7 ) cambridge ( 4 ) camocim ( 7 ) campina grande ( 13 ) campinas ( 51 ) camping ( 29 ) campo grande ( 23 ) campos do jordao ( 49 ) canada ( 156 ) cananeia ( 11 ) canavieiras ( 3 ) cancun ( 67 ) canela ( 38 ) caninde de sao francisco ( 2 ) cannes ( 13 ) canoa quebrada ( 23 ) capadocia ( 10 ) caponga ( 2 ) caracas ( 14 ) caraguatatuba ( 9 ) caraiva ( 3 ) caravelas ( 3 ) carcassonne ( 2 ) cardiff ( 13 ) carlos barbosa ( 2 ) carmo do rio claro ( 1 ) carnaval ( 5 ) carolina ( 13 ) cartagena ( 17 ) caruaru ( 6 ) casamento ( 5 ) cascavel ceara ( 2 ) castelo de windsor ( 3 ) catmandu ( 1 ) caucaia ( 1 ) caxambu ( 15 ) caxarias ( 3 ) caxias do sul ( 22 ) ceara ( 231 ) ceara-mirim ( 1 ) ceilandia ( 2 ) celebration ( 10 ) cesario lange ( 1 ) chalonsursaône ( 1 ) chapada das mesas ( 1 ) chapada diamantina ( 9 ) chapada dos guimaraes ( 8 ) chapada dos veadeiros ( 9 ) chapadao do ceu ( 1 ) chapeco ( 5 ) charlotte ( 1 ) chau doc ( 1 ) chaves ( 1 ) chengdu ( 1 ) chiang mai ( 14 ) chianti ( 1 ) chicago ( 21 ) chile ( 228 ) china ( 73 ) chipre ( 13 ) christ church ( 6 ) christchurch ( 12 ) cidade da guatemala ( 1 ) cidade de cingapura ( 35 ) cidade de goias ( 2 ) cidade de luxemburgo ( 7 ) cidade do cabo ( 18 ) cidade do mexico ( 33 ) cidade do panama ( 14 ) cinema ( 1 ) cingapura ( 47 ) cinque terre ( 12 ) ciudad del este ( 10 ) clearwater ( 6 ) clifton ( 2 ) clima ( 1 ) cochabamba ( 10 ) cocoa beach ( 6 ) coimbra ( 12 ) colmar ( 3 ) colombia ( 83 ) colonia ( 1 ) colonia del sacramento ( 11 ) conceicao da barra ( 11 ) concepcion ( 1 ) confins ( 4 ) congonhas ( 4 ) contagem ( 4 ) copa airlines ( 8 ) copacabana ( 2 ) copenhague ( 15 ) coral gables ( 2 ) cordisburgo ( 1 ) cordoba ( 2 ) cordobaespanha ( 11 ) coreia do sul ( 25 ) corfu ( 1 ) corniglia ( 3 ) cortina d´ampezzo ( 1 ) corumba ( 13 ) coruripe ( 1 ) costa amalfitana ( 27 ) costa do sauipe ( 6 ) costa rica ( 12 ) cotia ( 1 ) couchsurfing ( 1 ) cozumel ( 13 ) cracovia ( 20 ) creta ( 12 ) cristiano otoni ( 1 ) croacia ( 37 ) cruzeiro do sul ( 1 ) cruzeiro fluvial ( 11 ) cruzeiro maritimo ( 103 ) cruzeiro no rio nilo ( 6 ) cuba ( 17 ) cuenca ( 16 ) cuiaba ( 63 ) cumbuco ( 15 ) cumuruxatiba ( 11 ) cunha ( 22 ) curacao ( 7 ) curitiba ( 54 ) cusco ( 29 ) cutias do araguari ( 3 ) da nang ( 2 ) dallas ( 14 ) dar es salaam ( 1 ) darwin ( 1 ) deserto de atacama ( 30 ) destinos ( 2 ) detroit ( 1 ) diamantina ( 15 ) digoin ( 1 ) dijon ( 3 ) dinamarca ( 32 ) dinheiro ( 43 ) direito do turista ( 27 ) disneyland paris ( 7 ) distrito federal ( 55 ) documentacao ( 39 ) doha ( 13 ) dole ( 1 ) domingos martins ( 9 ) dourado ( 1 ) dresden ( 2 ) dubai ( 15 ) dublin ( 22 ) dubrovnik ( 4 ) durban ( 1 ) dusseldorf ( 1 ) ecoturismo ( 17 ) edimburgo ( 18 ) edmonton ( 1 ) egito ( 54 ) eindhoven ( 1 ) el calafate ( 5 ) el chalten ( 1 ) el colorado ( 1 ) eletronicos ( 30 ) emirados arabes ( 45 ) emprego ( 15 ) equador ( 59 ) escocia ( 44 ) escommes ( 2 ) eslovaquia ( 20 ) eslovenia ( 4 ) espanha ( 314 ) espanhol ( 4 ) espirito santo ( 124 ) esqui ( 1 ) estados unidos ( 1072 ) estocolmo ( 11 ) estonia ( 7 ) estrasburgo ( 9 ) etiopia ( 1 ) etiqueta ( 21 ) europa ( 2578 ) eventos ( 5 ) evora ( 10 ) extremoz ( 1 ) faro ( 12 ) fatehpur sikri ( 1 ) fatima ( 20 ) fernando de noronha ( 33 ) ferrara ( 1 ) filadelfia ( 1 ) filipinas ( 4 ) finlandia ( 15 ) flagstaff ( 9 ) flexeiras ( 4 ) florenca ( 27 ) florianopolis ( 76 ) formatura ( 17 ) fort augustus ( 1 ) fort lauderdale ( 15 ) fort myers beach ( 5 ) fortaleza ( 85 ) foz do iguacu ( 35 ) franca ( 353 ) frances ( 4 ) frankfurt ( 20 ) free shop ( 6 ) friendship ( 1 ) fuji ( 4 ) funafuti ( 10 ) funchal ( 12 ) fuso horario ( 9 ) gafes ( 9 ) galinhos ( 10 ) garanhuns ( 1 ) garibaldi ( 6 ) garopaba ( 19 ) gatwick ( 10 ) genebra ( 13 ) genova ( 9 ) georgetown ( 2 ) georgia do sul ( 1 ) giza ( 1 ) glasgow ( 1 ) gls ( 8 ) goa ( 5 ) goiania ( 33 ) goias ( 113 ) goias velho ( 6 ) gol linhas aereas inteligentes ( 23 ) goreme ( 4 ) gramado ( 84 ) granada ( 12 ) grand canyon ( 5 ) grand turk ( 3 ) grande barreira de corais ( 5 ) gravata ( 12 ) graz ( 1 ) grecia ( 101 ) grimaud ( 1 ) groelandia ( 2 ) guabiruba ( 1 ) guadalajara ( 8 ) guanacaste ( 2 ) guaramiranga ( 6 ) guarapari ( 18 ) guaratuba ( 1 ) guarda do embau ( 2 ) guaruja ( 34 ) guarulhos ( 27 ) guatemala ( 4 ) guayaquil ( 9 ) guetin ( 1 ) guiana ( 4 ) guiana francesa ( 3 ) guriri ( 1 ) hakone ( 2 ) hamburgo ( 5 ) hanga roa ( 11 ) hannover ( 3 ) hanoi ( 8 ) hanover ( 1 ) havai ( 36 ) havana ( 9 ) heathrow ( 8 ) helsinque ( 3 ) high school ( 8 ) hiroshima ( 1 ) ho chi mihn ( 2 ) hokkaido ( 1 ) holambra ( 10 ) holanda ( 83 ) holbrook ( 7 ) hollywood ( 3 ) honduras ( 3 ) hong kong ( 26 ) honolulu ( 17 ) hopi hari ( 7 ) hospedagem ( 62 ) hotel-fazenda ( 31 ) hotelaria ( 12 ) houston ( 3 ) huaraz ( 4 ) hungria ( 46 ) hurghada ( 1 ) husavik ( 1 ) hvar ( 6 ) ibirama ( 1 ) ibiza ( 31 ) icapui ( 1 ) icarai de amontada ( 1 ) icaraizinho de amontada ( 1 ) idiomas ( 39 ) igarassu ( 1 ) iguape ( 9 ) ilha comprida ( 10 ) ilha coroa do aviao ( 2 ) ilha da gipoia ( 3 ) ilha da madeira ( 13 ) ilha de algodoal ( 12 ) ilha de boipeba ( 10 ) ilha de capri ( 19 ) ilha de cotijuba ( 3 ) ilha de guajiru ( 1 ) ilha de itamaraca ( 2 ) ilha de itaparica ( 3 ) ilha de jersey ( 1 ) ilha de mahe ( 1 ) ilha de marajo ( 6 ) ilha de pascoa ( 13 ) ilha de saba ( 1 ) ilha de sao bartolomeu ( 1 ) ilha de superagui ( 1 ) ilha do bananal ( 1 ) ilha do caju ( 2 ) ilha do marajo ( 14 ) ilha do mel ( 9 ) ilha do mosqueiro ( 1 ) ilha do papagaio ( 1 ) ilha grande ( 7 ) ilha margarita ( 20 ) ilhabela ( 18 ) ilhas cayman ( 1 ) ilhas faroe ( 1 ) ilhas fiji ( 11 ) ilhas galapagos ( 11 ) ilhas maldivas ( 10 ) ilhas mauricio ( 17 ) ilhas seychelles ( 22 ) ilhas virgens americanas ( 6 ) ilhas virgens britânicas ( 2 ) ilheus ( 26 ) imbituba ( 2 ) imperatriz ( 1 ) indaiatuba ( 1 ) india ( 102 ) indianapolis ( 1 ) indonesia ( 43 ) inglaterra ( 260 ) ingles ( 7 ) innsbruck ( 12 ) intercambio ( 97 ) interlaken ( 17 ) internet ( 129 ) ipojuca ( 36 ) iquique ( 2 ) iquitos ( 3 ) iraclio ( 11 ) irkutsk ( 1 ) irlanda ( 54 ) irlanda do norte ( 25 ) ischia ( 4 ) isla mujeres ( 5 ) islandia ( 15 ) israel ( 24 ) istambul ( 32 ) itabira ( 2 ) itabirito ( 2 ) itabuna ( 1 ) itacare ( 22 ) itacuruca ( 2 ) itajai ( 4 ) italia ( 447 ) italiano ( 5 ) itamaraju ( 3 ) itanhaem ( 12 ) itapira ( 1 ) itatiaia ( 4 ) itaunas ( 12 ) itu ( 1 ) itupeva ( 2 ) jaboatao dos guararapes ( 1 ) jacarta ( 17 ) jaipur ( 14 ) jalapao ( 10 ) jamaica ( 20 ) japao ( 78 ) japaratinga ( 1 ) jasper ( 8 ) jericoacoara ( 17 ) jerusalem ( 13 ) joanesburgo ( 15 ) joao pessoa ( 40 ) joinville ( 16 ) jordania ( 15 ) juazeiro do norte ( 1 ) juiz de fora ( 11 ) juliaca ( 2 ) jundiai ( 1 ) jungfraujoch ( 2 ) jureia ( 2 ) kakslauttanen ( 1 ) key west ( 5 ) kiev ( 11 ) kingston ( 9 ) kingstown ( 4 ) kissimmee ( 3 ) kralendijk ( 12 ) kuala lumpur ( 10 ) kyoto ( 2 ) la parva ( 1 ) la paz ( 18 ) lages ( 2 ) lago titicaca ( 2 ) lagoa do carro ( 1 ) lagoa santa ( 5 ) lagoinha ( 3 ) lake buena vista ( 79 ) lake louise ( 7 ) laos ( 3 ) laranjal do jari ( 1 ) laranjeiras ( 2 ) laranjil ( 1 ) larnaca ( 1 ) las lenas ( 2 ) las palmas ( 10 ) las vegas ( 57 ) lausanne ( 10 ) lavras novas ( 8 ) le bourg ( 1 ) leipzig ( 1 ) lencois ( 11 ) lencois maranhenses ( 10 ) leticia ( 7 ) letonia ( 8 ) libano ( 6 ) lima ( 30 ) lindoia ( 11 ) lins ( 4 ) linz ( 1 ) lisboa ( 37 ) lituania ( 7 ) liverpool ( 18 ) livro ( 6 ) london city ( 4 ) londres ( 117 ) londrina ( 1 ) long beach ( 2 ) los angeles ( 63 ) los cabos ( 2 ) los roques ( 6 ) louveira ( 1 ) lua de mel ( 81 ) lucca ( 1 ) lucerna ( 6 ) lugano ( 10 ) luton ( 7 ) luxemburgo ( 31 ) luxor ( 6 ) lyon ( 8 ) macacos ( 3 ) macae ( 4 ) macapa ( 7 ) macau ( 3 ) maceio ( 43 ) machu picchu ( 21 ) macon ( 1 ) madrid ( 39 ) maiorca ( 5 ) malaga ( 3 ) malasia ( 23 ) malta ( 6 ) mamanguape ( 1 ) manarola ( 4 ) manaus ( 63 ) manchester ( 2 ) mangaratiba ( 7 ) manila ( 3 ) manizales ( 1 ) map linhas aereas ( 2 ) maracajau ( 3 ) maragogi ( 20 ) maranhao ( 63 ) marau ( 2 ) marechal deodoro ( 10 ) marechal floriano ( 1 ) maresias ( 15 ) maria farinha paulista ( 1 ) mariana ( 17 ) maribor ( 1 ) marina del rey ( 1 ) marraqueche ( 21 ) marrocos ( 28 ) marselha ( 18 ) maruda ( 3 ) masai mara ( 1 ) mascate ( 10 ) matamata ( 1 ) matinhos ( 3 ) mato grosso ( 88 ) mato grosso do sul ( 88 ) maxaranguape ( 1 ) meadows of dan ( 1 ) medellin ( 1 ) meio ambiente ( 24 ) melbourne ( 11 ) melhor idade ( 4 ) mendoza ( 31 ) merida ( 1 ) meridamexico ( 1 ) meteora ( 10 ) mexico ( 200 ) miami ( 64 ) mianmar ( 1 ) mikonos ( 1 ) milao ( 38 ) milhas ( 4 ) minas gerais ( 380 ) mineapolis ( 1 ) minsk ( 1 ) miranda ( 3 ) mocambique ( 3 ) modena ( 2 ) mogi das cruzes ( 2 ) monaco ( 12 ) mongagua ( 6 ) mongolia ( 3 ) monte carlo ( 3 ) monte saint michel ( 1 ) monte verde ( 17 ) monterey ( 7 ) monteriggioni ( 1 ) monterosso ( 3 ) montevideu ( 53 ) montreal ( 11 ) montreaux ( 1 ) moreno ( 1 ) morretes ( 1 ) morro de sao paulo ( 23 ) moscou ( 34 ) mucuri ( 3 ) mulungu ( 1 ) mumbai ( 13 ) mundau ( 5 ) munique ( 25 ) muro alto ( 5 ) mykonos ( 19 ) nagoia ( 1 ) nairobi ( 1 ) namibia ( 2 ) napa ( 3 ) naples ( 10 ) napoles ( 22 ) nara ( 2 ) nassau ( 14 ) natal ( 70 ) navegantes ( 8 ) naxos ( 3 ) nazare da mata ( 2 ) nazare paulista ( 1 ) nazca ( 3 ) negril ( 1 ) nelson ( 1 ) nelspruit ( 2 ) nepal ( 11 ) nevers ( 1 ) nevis ( 1 ) new brunswick ( 1 ) new haven ( 3 ) newark ( 8 ) nice ( 19 ) nicosia ( 5 ) niteroi ( 6 ) nobres ( 3 ) noruega ( 27 ) nova almeida ( 1 ) nova delhi ( 8 ) nova escocia ( 1 ) nova friburgo ( 1 ) nova jersey ( 1 ) nova orleans ( 4 ) nova petropolis ( 12 ) nova vicosa ( 3 ) nova york ( 114 ) nova zelandia ( 102 ) novo airao ( 1 ) obernai ( 2 ) oceania ( 320 ) oklahoma city ( 10 ) olinda ( 17 ) oma ( 15 ) opiniao ( 17 ) oranjestad ( 10 ) orlando ( 126 ) osaka ( 1 ) oslo ( 10 ) ottawa ( 4 ) ouro preto ( 27 ) oxford ( 3 ) pacatuba ( 1 ) pacote de viagem ( 10 ) padua ( 2 ) pais de gales ( 24 ) palermo ( 2 ) palestina ( 16 ) palm beach ( 12 ) palm springs ( 8 ) palmas ( 8 ) panama ( 17 ) pantanal ( 13 ) paquistao ( 2 ) para ( 109 ) paracuru ( 3 ) paradise island ( 16 ) paraguai ( 43 ) paraiba ( 90 ) paraipaba ( 2 ) parajuru ( 1 ) paramaribo ( 2 ) parana ( 138 ) paranagua ( 1 ) paraty ( 24 ) parintins ( 8 ) paris ( 112 ) parma ( 1 ) parnaiba ( 9 ) parnamirim ( 2 ) parque aquatico ( 20 ) parque nacional da serra da capivara ( 1 ) parque nacional das emas ( 2 ) parque tematico ( 85 ) passa quatro ( 4 ) passagem aerea ( 70 ) passaporte ( 8 ) passaredo ( 8 ) passaredo linhas aereas ( 1 ) passo de camaragibe ( 1 ) patan ( 1 ) paudalho ( 1 ) paulo afonso ( 1 ) pecem ( 1 ) pedra azul ( 6 ) pedra bela ( 1 ) penedo ( 13 ) penha ( 12 ) peninsula valdes ( 1 ) pequim ( 17 ) pereira ( 1 ) pernambuco ( 223 ) perth ( 13 ) peru ( 156 ) perugia ( 3 ) peruibe ( 13 ) petra ( 14 ) petrolina ( 4 ) petropavlovsk kamchatsky ( 2 ) petropolis ( 22 ) peulla ( 2 ) phnom pehn ( 2 ) phuket ( 15 ) piaui ( 48 ) piracicaba ( 2 ) pirangi ( 2 ) piranhas ( 10 ) pirenopolis ( 13 ) piripiri ( 1 ) pisa ( 15 ) piuma ( 2 ) plano de viagem ( 431 ) playa del carmen ( 32 ) pocone ( 2 ) pocos de caldas ( 25 ) polinesia francesa ( 26 ) polo norte ( 1 ) polonia ( 70 ) pomerode ( 9 ) ponce ( 2 ) port louis ( 10 ) portadores de necessidades ( 5 ) porth elizabeth ( 1 ) portillo ( 1 ) porto ( 24 ) porto alegre ( 50 ) porto belo ( 13 ) porto de galinhas ( 32 ) porto rico ( 18 ) porto seguro ( 47 ) porto velho ( 9 ) portugal ( 171 ) positano ( 7 ) potosi ( 1 ) prado ( 16 ) praga ( 35 ) praia da gamboa ( 1 ) praia da pipa ( 25 ) praia das fontes ( 1 ) praia de carneiros ( 7 ) praia do espelho ( 6 ) praia do forte ( 5 ) praia do frances ( 9 ) praia do rosa ( 13 ) praia grande ( 4 ) praias ( 98 ) prainha ( 1 ) pretoria ( 1 ) prince edward island ( 1 ) providenciales ( 19 ) pucon ( 14 ) puerto aguirre ( 1 ) puerto chacabuco ( 1 ) puerto iguazu ( 5 ) puerto maldonado ( 1 ) puerto montt ( 12 ) puerto natales ( 15 ) puerto plata ( 3 ) puerto quijarro ( 4 ) puerto vallarta ( 3 ) puerto varas ( 1 ) puno ( 13 ) punta arenas ( 16 ) punta cana ( 47 ) punta del este ( 23 ) qatar ( 16 ) quebec city ( 7 ) queenstown ( 25 ) quenia ( 7 ) quito ( 12 ) quixada ( 3 ) ravello ( 2 ) recife ( 42 ) reiquiavique ( 10 ) republica dominicana ( 61 ) republica tcheca ( 61 ) resende ( 2 ) resort ( 8 ) reveillon ( 1 ) riade ( 5 ) ribeirao preto ( 18 ) riga ( 3 ) rio branco ( 15 ) rio das ostras ( 1 ) rio de janeiro ( 455 ) rio de janeiro capital ( 189 ) rio gallegos ( 3 ) rio grande do norte ( 153 ) rio grande do sul ( 253 ) rio preto da eva ( 1 ) rio quente ( 13 ) riomaggiore ( 5 ) riviera de sao lourenco ( 1 ) riviera nayarit ( 3 ) rodes ( 1 ) rogny ( 1 ) roma ( 88 ) romenia ( 23 ) rondonia ( 14 ) roraima ( 17 ) rosario ( 7 ) roteiro alemanha ( 18 ) roteiro argentina ( 26 ) roteiro bolivia ( 9 ) roteiro canada ( 30 ) roteiro chile ( 17 ) roteiro colombia ( 11 ) roteiro equador ( 9 ) roteiro espanha ( 32 ) roteiro eua ( 90 ) roteiro europa ( 149 ) roteiro franca ( 31 ) roteiro india ( 12 ) roteiro italia ( 25 )